Estudo aponta que construir é mais barato que comprar.




Estudo da ITV Urbanismo aponta que se aventurar em um canteiro de obras fica em média 40% mais barato que comprar um imóvel pronto, mas requer experiência. Ou contratar profissionais liberais/pequenas empresas para administrar o trabalho dos pedreiros.

Uma das dicas dadas por Mauro de Freitas, presidente e engenheiro da ITV, foi de não ter pressa, principalmente na parte do planejamento. Pois esse momento evita muitas dores de cabecas e gastos futuros.

Comprar um lote e construir traz enormes vantagens financeiras ao consumidor, que além de gastar menos, terá um local personalizado para as suas necessidades. A única desvantagem seria o processo de construcão, que exige planejamento, disciplina e tempo. Mas nisso os profissionais liberais podem ajudar.




Percebemos então que construir seu imóvel, além de mais barato, deixa a casa personalizada a seus interesses. E que para construí-la nada melhor que a ajuda de um profissional. Procurem um profissional, realizem seu sonho.

Fonte : https://veja.abril.com.br/economia/dino/comprar-o-lote-e-construir-pode-ficar-40-mais-barato-mas-e-preciso-ter-experiencia/

             http://www.itvurbanismo.com.br

Comentários