Quer economizar na sua obra? Contrate um engenheiro.

Muitas pessoas deixam de consultar um engenheiro durante a construção de sua obra. Isso se deve à falsa crença de que isso pode encarecer o seu orçamento, o que é uma grande bobagem!!!

Contratar um profissional de engenharia é fundamental para garantir que sua casa seja construída com segurança e conforme seu planejamento e suas necessidades, entre outras vantagens.

Escrevemos esse texto não só para desmistificar essa ideia de que a contratação de um engenheiro pode encarecer seu orçamento, mas também para mostrar a você que contratar um engenheiro pode inclusive te ajudar a economizar. Não deixe de conferir!


Planejamento é essencial
O projeto arquitetônico é criado para que a obra seja planejada e realizada de acordo com o orçamento previsto. Isso evita, também, o surgimento de problemas ao longo do processo.

Sem um projeto arquitetônico, você corre o risco de construir algo diferente do que visava inicialmente e, consequentemente, gastar mais dinheiro do que o planejado ou necessário.

O projeto arquitetônico é essencial para que sua obra siga um planejamento.

Além disso, uma obra sem esse tipo de supervisão pode levar até o dobro do tempo previsto para ficar pronta. Isso pode ocasionar em mais gastos em mão-de-obra.

Por outro lado, contratar um engenheiro pode reduzir em até 30% o custo total da sua obra. Isso porque um profissional com visão objetiva pode garantir que seu dinheiro seja bem aplicado em cada etapa da construção.

Além disso, elaborando um projeto, o engenheiro calcula a quantidade de material necessário e elabora um orçamento para facilitar a programação financeira do cliente. Isso ajuda a evitar gastos extras e valorizar o imóvel em até 50%, uma vez que agrega valor à construção.

Sem dor de cabeça!
As vantagens não param por aí: um imóvel bem construído pode te ajudar a economizar mesmo depois da obra ser concluída.

Isso porque projetos desenvolvidos com a consultoria de profissionais evitam uma série de problemas futuros.


Com a consultoria de um profissional competente, você pode, por exemplo, ter uma obra com grande recepção de iluminação natural durante a maior parte do dia, evitando maiores gastos com contas de luz.

Por esses motivos, a contratação de um engenheiro é, na verdade, um investimento necessário, e não um gasto.

Agora que você já sabe a economia que pode ter contratando um engenheiro, o que acha de fazer um orçamento conosco? Entre em contato.


Comentários

Postagens mais visitadas