sábado, 3 de setembro de 2016

Solidariedade: com conta bancária bloqueada, Suipa lança campanha para salvar animais

Como diz o ditado popular “uma andorinha só não faz verão”, mas o poder da coletividade pode salvar vidas. No caso da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), pode salvar muitos animais. Há um mês a entidade funciona em estado de calamidade, após o bloqueio da sua conta bancária em função da morte da presidente Izabel Cristina Nascimento, na primeira semana de agosto. Com este cenário, cães, gatos, cavalos e milhares de animais acolhidos pelo órgão correm risco de morrer de fome. Em alerta divulgado nesta sexta (3/9), a entidade garante ter ração para alimentar os bichos somente até este sábado (4).
Para manter cerca de 5 mil cães, gatos e outras espécies acolhidas na sua sede, em Benfica, Zona Norte do Rio, a Suipa utiliza por dia uma tonelada de ração, uma despesa equivalente a R$ 50 mil por semana. Por mês, são 1.540 sacos somente para os animais adultos. Sem recursos, a Suipa lançou uma campanha com pedido de donativos, já que vem sofrendo com uma deserção de dois mil associados com a crise financeira nacional.

Neste fim de semana, a Suipa está com uma tenda armada na Rua do Russel, em frente ao antigo Hotel Glória, no bairro da Glória, na Zona Sul carioca, para receber donativos. O horário de atendimento é das 9h às 16 h (sábado), e até às 15 horas (domingo). Segundo os organizadores da ação solidária, a população está muito participativa e a todo momento chega doações através de telefonemas e na tenda. No entanto, pelas estimativas preliminares a demanda recebida ainda é insuficiente para manter os animais durante o mês de setembro.  
A diretora social Sílvia Marques, que está interinamente na presidência da entidade até o dia da eleição, em 25 de setembro, está recorrendo a Justiça para agilizar o desbloqueio da conta bancária. Enquanto isso não acontece, é hora da população retribuir o amor incondicional destes animais, vamos contribuir. 
Reprodução Internet

A Suipa está recebendo os donativos através do telefone (21) 3297-8777. A contribuição também pode ser feita em dinheiro, através da seguinte conta corrente: Banco Bradesco. Agência 0583 / Conta Corrente 50236-7. O CNPJ é 001080550001-10.



#ascomvereadormarciogarcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário