SBT apresenta reportagem sobre crise nas unidades médicas dos Bombeiros: governo não repassa verba e serviços são suspensos

O estado crítico em que se encontram as unidades médicas de atendimento aos servidores do Corpo de Bombeiros foi tema de uma reportagem desta quinta-feira (8/9), no SBT Rio. A matéria denuncia que, por falta de pagamento às terceirizadas, alguns serviços já estão sendo suspensos nas policlínicas e no hospital da corporação. Em nota à emissora, o governo do Estado confirma que, em função da crise, não houve repasse à instituição da verba referente ao Fundo de Saúde. 
Reprodução / SBT 
    
No início de agosto, o vereador Marcio Garcia (REDE) fez o alerta da situação calamitosa do hospital e das policlínicas dos Bombeiros, que já estavam naquela época sem condições de atendimento. "O governo do Estado está usando o dinheiro do Fundo Saúde e da Taxa de Incêndio para pagamentos de salários e, desta forma, as unidades de saúde estão sem receber os seus devidos repasses", afirmou o parlamentar. Os resultados desta manobra do governo já estão sendo divulgados pela imprensa e, infelizmente, os servidores e seus familiares são as maiores vítimas.



Comentários

  1. Houve, ainda, arresto dos fundos para pagamento do judiciário, não foi um simples desvio de dotação, tiraram do CBMERJ como se fosse do governo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas