sábado, 3 de setembro de 2016

LUTO: subtenente do Corpo de Bombeiros é morto por assaltantes em Nova Iguaçu

O primeiro sábado do mês de setembro chega nublado pela atmosfera de tristeza e lamento. Estamos de LUTO pela morte de  um irmão de farda, o subtenente do Corpo de Bombeiros Roberto Luiz da Conceição Martins, de 60 anos, que nesta sexta-feira a noite, infelizmente, passou a integrar a estatística de violência desenfreada no Rio de Janeiro. Roberto Luiz foi atingido por um tiro no abdômen ao reagir a um assalto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele chegou a ser levado para o Hospital da Posse, mas não resistiu aos ferimentos.

É com profundo pesar que venho comentar sobre este acontecimento, que representa para cada herói do Corpo de Bombeiros um duro golpe. Quero manifestar a minha solidariedade a família, amigos e irmãos de farda por esta perda inestimável, de uma pessoa que se dedicou a salvar tantas vidas e, na atual conjuntura de desleixo do poder público, foi covardemente assassinado por um criminoso.

A morte do subtenente é mais um sinal evidente da necessidade de políticas de segurança eficientes para a redução da violência letal no nosso estado. Já passamos de todos os limites toleráveis e vendo um governo apático, sem iniciativa contra este descontrole da violência. Só nos resta cobrar das autoridades uma postura mais austera e comprometida com a sociedade, para que não tenhamos mais notícias como esta do nosso amigo Roberto Luiz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário