sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Dia Nacional do Médico Veterinário: parabéns aos heróis dos nossos animais

O Dia Nacional do Médico Veterinário é lembrando neste 9 de setembro pelo sindicato da categoria no Rio, que usou o seu sítio na internet para dar destaque à importância da profissão. "Imagine café da manhã sem leite, domingo sem churrasco, infância sem iogurte, goiabada sem queijo, Sexta-feira da Paixão sem peixe, sanduíche sem hamburguer, chupeta sem mel. Agora imagine que todos estes produtos estão na sua mesa (...) mas você não tem coragem de consumi-los, não sabe a procedência, duvida da forma que foram feitos e nem sabe se por detrás dos alimentos houve algum Controle de Qualidade. Pois ainda bem que existe o médico veterinário", destaca a postagem na página da entidade.
Reprodução / Sindicato dos Médicos Veterinários do Rio de Janeiro

Em seu mandato, o vereador Marcio Garcia (REDE) vem trabalhando para melhorar a qualidade de serviço neste ramo. Dentre as suas propostas apresentadas na Câmara, está a criação de um hospital público veterinário, para que os proprietários passam cuidar de forma adequada e ter atendimento especializado para os seus animais. O parlamentar encaminhou ao prefeito Eduardo Paes um antiprojeto de Lei prevendo a construção de unidades fixas e móveis. 

A indicação legislativa ressalta a relevância deste investimento, tendo em vista a integridade física e bem estar dos pets, além da tranquilidade que oferece aos donos, que têm por dever manter a saúde dos seus animais de estimação. Para o vereador, o dia comemorativo também é um momento propício a refletir e avaliar as melhorias neste setor essencial para a sociedade. E parabeniza cada médico veterinário pela dedicação e amor à sua profissão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário