segunda-feira, 11 de julho de 2016

'Tiro no pé': Paes volta a criticar o governo do Estado para imprensa internacional

Apesar de ser do mesmo partido do governador afastado Luiz Fernando Pezão, o PMDB, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, voltou a criticar a gestão estadual em entrevista publicada nesta segunda (11/7) pelo jornal britânico The Guardian. Desta vez, o Paes afirmou que a Olimpíada foi uma "oportunidade perdida", se referindo à imagem do estado no exterior. Sem qualquer preocupação das declarações serem classificadas como "um tiro no pé", o prefeito voltou a comentar as crises econômica e política.   

Enquanto o prefeito empurra para o Executivo estadual a culpa pelo desgaste na imagem do Rio no exterior, o veículo britânico enumera acontecimentos nacionais que estão preocupando a comunidade internacional que pretende desembarcar no país para os Jogos Olímpicos. Entre eles a recessão, a violência, epidemia da zika, o impeachment da presidente Dilma Rousseff, corte em orçamentos, atrasos em infraestrutura, temeridades ambientais e queixas a respeito de desocupações e gentrificação.

>> Paes diz em entrevista ao Guardian que Jogos são 'oportunidade perdida'

Paes disse ao The Guardian que Olimpíada é oportunidade perdida para o Brasil (Foto: Reprodução)
Reprodução Internet


Mais polêmica via web

No domingo (10), o prefeito Eduardo Paes recebeu críticas de um internauta durante um debate através do seu perfil no Twitter. E revidou: "Deixa de ser mal humorado pô. Toma um chopp, joga uma pelada, dorme cedo, vai a igreja, dá uma namorada".

O prefeito voltou a comentar a polêmica envolvendo Maricá, no vazamento dos áudios de conversa entre ele e o ex-presidente Lula na operação Lava Jato, e prometeu visitar a cidade em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário