quinta-feira, 2 de junho de 2016

Violência crescente na região: prefeito de São João decreta estado de emergência

Uma situação que praticamente está fugindo ao controle. O aumento nos índices de violência na região de São João de Meriti levou o prefeito Sandro Matos (PHS) a decretar estado de emergência na cidade. Pelo decreto, divulgado na última quarta-feira, fica definido que o município pode adotar medidas urgentes no caso de ser necessário restabelecer a ordem pública e a paz social. 

A onda de violência na região também levará o chefe do Executivo a pedir à Presidência da República o envio a São João de Meriti de homens da Força Nacional de Segurança. Além disso, ele deve recorrer ao reforço no efetivo do 21º Batalhão da Polícia Militar.

Um vídeo que está circulando pelas redes sociais há alguns dias, gravado por um motorista que trafegava pela Linha Vermelha, mostra a guerra que vem assustando a população do Rio e de cidades da Baixada nas últimas semanas, inclusive São João. Uma troca de tiros intensa entre policiais e criminosos deixou em pânico quem passava na via expressa, na altura do município, a ponto de as pessoas terem que abandonar os veículos e deitar no asfalto.

O vídeo, com cerca de dois minutos de duração, mostra o desespero dos motoristas. "Olha o tiroteio na Linha Vermelha. Caraca! É a sociedade que a gente vive. Não dá nem para sair do carro, não sei nem o que faço", diz o homem que fez o registro. Em seguida, o motorista deixa o veículo e deita no chão, ao lado de outra pessoa. As imagens mostram também policiais militares correndo armados na via e um carro do Batalhão de Choque passando pelo local.





Nenhum comentário:

Postar um comentário