quarta-feira, 29 de junho de 2016

Uma vez bombeiro....

O vereador Marcio Garcia (REDE) reviveu, na pele, seus dias de bombeiro no último final de semana. Ele teve que suar a camisa numa ocorrência inesperada e de emergência. O parlamentar prestigiava o campeonato de futebol realizado na comunidade do Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste da cidade, quando um jovem que acompanhava a partida se acidentou.
Marcio Garcia assistia ao jogo na comunidade quando o rapaz despencou e teve que ser atendido às pressas 


O rapaz assistia ao jogo de uma “arquibancada improvisada”, do alto de uma caixa d´água, e acabou caindo de cabeça no chão. O vereador deu lugar, na hora, ao bombeiro militar (ele é major da corporação) e realizou os primeiros socorros até que a ambulância da corporação chegasse. O rapaz foi levado para o hospital para ficar em observação, mas teve apenas pequenas escoriações e passa bem.

  Vereador bombeiro chamou a ambulância e prestou os primeiros socorros

“Eu imobilizei o garoto, fiz contato com os bombeiros e ele foi levado para ser examinado e ficar em observação. Felizmente, tudo terminou bem”, comemora Garcia, que é major bombeiro. Uma das lideranças do local, que acompanhava a partida, destacou: “É por isso que a gente insiste em dizer: esse aí está vereador, mas nunca deixou de ser bombeiro."

Um comentário: