segunda-feira, 6 de junho de 2016

#todospelojulio: campanha busca donativos para família de menino atropelado na Dutra

Julio Salles. Foto: Reprodução Facebook

Um milagre! Assim vem sendo tratado o caso do menino Júlio Cezar Salles, de 12 anos, que foi atropelado por um carro na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Jardim América, na zona Norte, em fevereiro deste ano. Julio brincava em um bolsão d´água às margens da via expressa na companhia de amigos e tentou atravessar a pista quando foi atingido pelo automóvel. Ele ficou internado por três meses no CTI de um hospital público, estando por quase um mês em coma. Há uma semana o menino recebeu alta hospitalar e o tratamento médico vai continuar em casa.

Segundo familiares, Júlio sofreu uma trombose e até meados de maio a sua alimentação era feita através de sondas. Os médicos ainda não deram certeza se Julio ficará com alguma sequela, já que teve um traumatismo craniano e uma parte do cérebro não está funcionando totalmente. Júlio não consegue fazer todos os movimentos com o corpo e está dependente da ajuda da mãe, a diarista Jaqueline da Silva Menezes.

Amigos e familiares do menino se mobilizaram pelas redes sociais para buscar uma estrutura necessária para a continuidade do tratamento na residência da família. Conseguiram uma cama hospitalar, fraldas e até alimentação. A mãe do adolescente não tem condições de trabalhar enquanto ele precisar de apoio no processo de recuperação. 

Uma amiga da família criou a hashtag #todospelojulio, com o intuito de arrecadar donativos online. "Sua família [do menino] é muito humilde e precisa de ajuda com fraldas tamanho G, lenço umedecido, pomada hipoderme, leite em pó, lençol, porque precisa trocar constantemente devido infecções", destaca uma das postagens. Os interessados em ajudar o Júlio deve acessar a página na internet e fazer a sua contribuição. 

Vamos colaborar: #todospelojulio

Nenhum comentário:

Postar um comentário