terça-feira, 28 de junho de 2016

'Welcome to hell': protesto de policiais e bombeiros ganha repercussão em vários países

Há algumas semanas, o dia a dia do Rio tem sido de protestos e manifestações de várias categorias de trabalhadores. A insatisfação, não é surpresa pra ninguém, é geral desde que o governo do Estado passou a atrasar o pagamento de salários do funcionalismo. E um protesto especificamente, realizado nesta segunda-feira (27) por policiais e bombeiros, chamou mais atenção do que de costume.

Imprensa internacional chamou atenção para o protesto. Material dizia que, pelo fato de policiais e bombeiros não estarem sendo pagos, vir ao Rio não seria seguro.         Foto: Gabriel de Paiva/O Globo

Carregando uma faixa com a frase “Bem vindo ao inferno”, escrita em inglês, os manifestantes conseguiram chamar atenção da imprensa internacional. Na faixa, que foi exibida no saguão de desembarque do aeroporto Tom Jobim, também se afirmava que vir ao Rio não seria seguro, já que os profissionais da Segurança não estão recebendo vencimentos em dia. Jornais e sites de diversos países, como EUA, Austrália, Índia e Rússia divulgaram o protesto. Entre os portais que destacaram o caso, estão: Buzz Feed News, Yahoo Sports, Zee News Sports e Nine News Australia. 


Os noticiários destacaram as críticas dos servidores: além da principal delas, que é a falta de pagamento em dia, também foram citadas as condições precárias de trabalho a que estão submetidos. Para se ter ideia do clima na “capital mundial dos jogos”, somente ontem aconteceram pela cidade protestos de delegados da polícia civil, agentes penitenciários, PMs e bombeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário