quarta-feira, 15 de junho de 2016

Servidores da SEAP se reúnem na Alerj para discutir emenda que inclui categoria no grupo de profissões de risco

Servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) vão se reunir nesta quarta-feira (15/6) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para sessão que vai discutir  proposta de emenda constitucional que altera o artigo 185 da Constituição Estadual e inclui  a categoria dos agentes penitenciários na relação das atividades de risco. A proposta também ratifica o status de profissão de risco para Policias Civis e Militares, Bombeiros Militares e Servidores Penitenciários, no âmbito de suas respectivas corporações de origem.

A proposta reconhece perante o Estado a categoria de agente penitenciário como pertencente ao escopo das categorias de Segurança Pública. Gutembergue de Oliveira, presidente do Sindicato do Sistema Penitenciário, fez um relato das atividades em mais de duas décadas e, da expectativa da classe nos avanços que a PEC permitirá. “Quem conhece o sistema penitenciário é quem está lá dentro, é o agente. Estamos aqui alinhados e isso mostra amadurecimento". 

Além da categoria participarão também o Defensor Público-Geral do Estado, André Castro; Secretário Estadual de Administração Penitenciária, Erir Ribeiro; Subsecretário Adjunto de Tratamento Penitenciário, Gilson Sebastião Nogueira; Presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal- RJ, Gutemberg de Oliveira; Subsecretário Geral de Administração Penitenciária, Lindinaldo Moraes dos Santos; Coordenador Geral de Direitos Humanos do Ministério Público-RJ, Márcio Mothé Fernandes; Delegado de Polícia Diretor de Homicídios, Rivaldo Barbosa; Subsecretário Adjunto de Gestão Operacional, Sauler Antonio Sakalen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário