quinta-feira, 23 de junho de 2016

Rua do Calote: em manifestação, servidores do Estado rebatizam rua onde mora Dornelles

De Rua Itaipava para Rua do Calote. Durante algumas horas, a via onde mora o governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles (PP), foi “rebatizada” em um ato de protesto dos professores da UERJ. O grupo de cerca de 40 pessoas realizou uma manifestação na manhã desta quinta-feira em frente ao local. A categoria criticou duramente os atrasos e parcelamentos de salários do funcionalismo estadual. 

    Manifestação bem humorada:  Rua Itaipava mudou de nome temporariamente nesta quinta-feira

O protesto bem humorado contou, ainda, com a afixação, em um poste, de uma placa estampada com o rosto do governador em exercício. O grupo chegou ao local por volta das 6h30, para que pudesse ser visto por Dornelles antes que ele saísse de casa para o Palácio Guanabara. A PM mandou para a área duas viaturas e um camburão. Cerca de 40 pessoas participaram do ato.

A íntegra da reportagem do jornal O Dia no link:

Os servidores públicos estaduais estão apreensivos e sem a mínima garantia sobre quando e de que maneira receberão seus vencimentos. Nem mesmo o aporte de R$ 2,9 bilhões da União para o Estado serviu para acalmar os ânimos. É que o dinheiro não deve ser utilizado para resolver os entraves com relação aos salários do funcionalismo estadual como um todo.


Na última sexta-feira, Dornelles, em comum acordo com o governo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) decretou estado de calamidade pública nas contas do Estado. A medida serviu para autorizar a liberação destes recursos extras para os cofres estaduais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário