quarta-feira, 22 de junho de 2016

Movimento Unificado de Servidores vai pedir impeachment da dupla Dornelles e Pezão

 O Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado (Muspe) bateu o martelo. A entidade decidiu que irá mesmo oficializar o pedido de impeachment do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e do governador em exercício Francisco Dornelles (PP). O motivo, segundo nota publicada nesta quarta-feira no jornal Extra, é o “descumprimento de obrigações constitucionais obrigatórias ao Executivo”.

     Atos contra o governo estadual tem sido frequentes no Rio....

Uma das alegações do Muspe, que representa os servidores, é de que o decreto de calamidade, baixado na última sexta-feira, negligenciou áreas de saúde e educação. O anúncio oficial do pedido de impedimento dos dois será feito nesta quinta-feira (23), durante protesto que está sendo organizado pelos servidores contra o parcelamento de salários.

     ...e um dos palcos principais tem sido a Alerj; insatisfação de toda a categoria é flagrante

Enquanto isso, os professores da rede estadual confirmaram o que já era esperado: vão manter a greve, que já dura quatro meses. De acordo com o jornal Extra, a assembleia para decidir sobre o futuro do movimento contou com 1500 profissionais da área. A grande maioria votou por seguir com a paralisação das aulas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário