quarta-feira, 15 de junho de 2016

Após parcelar salários dos servidores, governo do Rio confirma repasse de R$ 989 mi da União para obras das Olimpíadas

Poucos dias após o governo do Rio anunciar o parcelamento dos salários dos servidores estaduais, o secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, confirma o repasse de R$ 989 milhões da União ao estado, visando a conclusão das obras da Linha 4 do metrô. Enquanto o Executivo estadual se concentra na continuidade dos investimentos para as Olimpíadas, o funcionalismo público pensa em uma mágica para multiplicar a minguada parcela recebida do seu pagamento de maio. 

>> União garantiu verba para conclusão da Linha 4 no Rio, diz secretário


Protestos

Os dois últimos dias forma marcados por manifestações dos servidores estaduais no Centro do Rio. As categorias que foram às ruas criticaram, por meio de faixas e cartazes, as medidas adotadas pelo governador em exercício Francisco Dornelles (PP), que na últimas sexta (10) anunciou o parcelamento dos salários do funcionalismo da rede. 

Nas segunda (13), agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar se concentraram no Largo do Machado e caminharam até o Palácio das Laranjeiras, sede do governo na zona Sul da cidade, para protestar contra o parcelamento salarial e reivindicar melhorias na qualidade de serviço e valorização das profissões.

Bombeiros protestam no Centro do Rio contra parcelamento salarial e em favor da categoria. Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário