quinta-feira, 2 de junho de 2016

A lógica das Olimpíadas: Prefeitura derruba "Policlínica dos Bombeiros" e secretário de governo recebe homenagem

Uma cena polêmica chama a atenção na inauguração do Centro Médico João de Deus, direcionado ao atendimento dos agentes do Corpo de Bombeiros (CBMERJ) após a demolição da Policlínica que atendia a classe, em Campinho, na zona Norte do Rio. No evento, na manhã desta terça-feira (31/6), o secretário de Governo Pedro Paulo Carneiro recebeu uma placa de homenagem do comandante-geral do CBMERJ, coronel Ronaldo Alcântara, pela obra inaugurada pela Prefeitura, apesar de não finalizada. A antiga unidade hospitalar foi derrubada para dar lugar a construção de um trecho do BRT, estimado no projeto de intervenções para os jogos olímpicos. 

Ex-secretário de Governo de Eduardo Paes, Pedro Paulo Carneiro. Foto: Divulgação CBMERJ 
A pergunta que fica no ar: qual a necessidade de uma homenagem a uma autoridade que não estava fazendo nada além que tentar reparar e sanar os transtornos causados com a demolição da unidade médica que há anos era destinada aos bombeiros? Afinal, no períodos das obras, o atendimento médico foi improvisado em um container! 

Porque inaugurar uma obra inacabada? Será que é porque esgotou o prazo para o Secretário de governo e pré-candidato poder participar?

Ficou feio até para o Cel Alcântara, que sempre discursou de forma veemente contra o oportunismo político, e agora se envolve numa fanfarronagem dessas.

Segundo informações do governo do Estado, as intervenções no "Centro Médico dos Bombeiros" teve investimento superior a R$ 4,4 milhões e deve atender um número maior de pacientes, com mais conforto e sofisticação. O custo dos serviços de demolição não foi divulgado. A inauguração aconteceu no último dia de Pedro Paulo no cargo executivo. O secretário pediu afastamento para entrar na corrida eleitoral para prefeito do Rio em outubro deste ano.



Inauguração do novo "Centro Médico dos Bombeiros". Foto: Divulgação CBMERJ 

Nos bastidores do evento de inauguração, os comentários não eram nada favoráveis à candidatura do então ex-secretário de governo. 

A classe acredita que, para conquistar os votos dos bombeiros, Pedro Paulo devia investir em causas mais legítimas e urgentes, como na qualidade estrutural dos postos de salvamento na orla carioca e construção dos 19 novos postos solicitados, garantindo a segurança do banhista e melhores condições de trabalho para os salva-vidas; assumir a responsabilidade do serviço SAMU, que em todos os outros municípios do Rio fica a cargo da prefeitura e que exclusivamente no Rio o Estado, ou melhor, os bombeiros é que se sacrificam para manter o serviço da SAMU funcionando.

O vereador Marcio Garcia (REDE) já apresentou inúmeras vezes um projeto de um novo posto de salvamento para ser construído em locais em que os guarda vidas ainda atuam desprotegidos e tem insistido na necessidade da prefeitura assumir sua responsabilidade com o SAMU da cidade.

"Quem deveria receber placas de homenagem são os bombeiros, por suportar os transtornos causados pela derrubada da policlínica, os guardas vidas que precisam garantir a segurança dos banhistas sem condições mínimas de trabalho, os heróis que garantem como podem o atendimento do SAMU na capital e todos os moradores da nossa cidade, que estão pagando caro por uma olimpiada que vão assistir da televisão como todas as outras."

15 comentários:

  1. O CBMERJ VIROU UM GRANDE PARTIDÃO POLITICO. SEUS OFICIAIS (?) NÃO PASSAM DE MERO MILITANTES DE GOVERNOS.
    PARA OS QUE ARROTAM QUE AINDA NÃO GOSTAM DE POLITICA ANALISEM DETIDAMENTE
    1- VCS SERÃO COMANDADOS POR MILITANTES FARDADOS.
    2- LUGAR DE MILITAR, NÃO É NO CBMERJ.
    3- SE VC NÃO GOSTA DE POLITICA SERAS COMANDADOS POR QUEM FAZ ISSO O TEMPO TODO.
    4- PASSE A SER UM MILITANTE ATIVO.
    5- ENQUANTO ISSO, AS PRAÇAS DE SAÚDE, CONTINUAM COM STATUS DE SERVIDOR, MAS COM CARGA HORÁRIA DA INICIATIVA PRIVADA. VIRAMOS MEROS EMPREGADOS DOS OFICIAS MILITANTES DO GOVERNO.
    6- TRABALHE PELA DESMILITARIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. esse é o candidato do governo Cabral, paes e pezão e como tal precisa ser derrotado. a sua derrota, garante a nossa vitória.
    não se iludam com a foto em que o cmte geral, vou ao governador fazer pedidos. aquilo não passou de um embuste para segurar a tropa. e nada mais. estamos ferrados com esse sistema de governo e com os cmtes todos no bolso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos o mal do Estado do Rio de Janeiro é ser administrado pelo PMDB,partido esse que só luta pela miséria,aonde este partido governou só houve retrocesso,é um partido que visa a corrupção e não deixam que quer governar,como os outros partidos,pois tem a maioria em suas bancadas,por isso eu peço quer mudanças vamos a partir de hoje vamos enfraquecer o PMDB,não votando em candidatos a Prefeitos,Vereadores,Governadores e Deputados Estadual e Federal do PMDB, assim mudaremos essa politica do RJ,e até mesmo do Brasil,com exemplo temos,somente o Estado que é governado pelo PMDB é que está falido,pois tudo é alugado,terceirizado,para facilitar a corrupção. Vamos dar um basta nisso,pois tivemos esposas de políticos usando sapatos na França custando 10.000,00. BASTA de PMDB governando O RJ.

      Excluir
  3. Gostaria de saber,que fim levou a CONSTRUÇÃO da POLICLINICA EM SÃO PEDRO DE ALDEIA?
    Disseram que tinha um VERBA de 1MILHÃO REAIS LIBERADA!!!!
    ATÉ AGORA NADA?!
    SOS AJUDEM NOSSOS COMPANHEIROS DA REGIÃO DOS LAGOS!!!

    ResponderExcluir
  4. Quero saber no GSE se o boletim do cmd geral que determina carga horária dos BMs do administrativo diferencia Oficias de Praças... Um faz 24horas semanais o outro 160 mensais...

    ResponderExcluir
  5. E pensar que oficiais deveriam responder e sinalizar ais anseios da tropa, e lutar sr preciso fosse contra o oportunismo eleitoreiro, contudo passam anos e vemos cada vez mais deles se sujeitando a pessoas que usam sua farda e status conseguido com suor de bombeiros destemidos e honrados para conseguir objetivo de campanha eleitoral.

    ResponderExcluir
  6. Não aguento mais sofrer dia e noite rodando no SAMU do Rio. Não aguento mais passar dia e noite sem ter tempo digno nem pra tomar banho atendendo um povo que na maioria das vezes só quer um conselho. Que Deus tire o mais cedo esse carma da minha vida.

    ResponderExcluir
  7. Eu não voto é não faço campanha por candidato envolvido em violência doméstica, e fico muito preocupada quando a nossa cúpula faz homenagem a um tipo desses. Mais preocupada ainda fico em perceber que nenhum dos amigos dos comentários se lembrou disso! Lamentável!

    ResponderExcluir
  8. Melhoras nos postos de salvamento da orla carioca, pros salva vidas continuarem "namorando" as turistas, com mais conforto lá dentro?

    ResponderExcluir
  9. Quero meu dinheiro da Zica Proeis BM7 de junho de 2016 21:44

    Na quarta feira passada o comandante geral parecia um político falando sobre este assunto.

    Queria saber se vou receber pelos serviços tirados na campanha contra a Zica.

    Fiquei sem almoço trabalhando embaixo de sol, acordando cedo para chegar no polo às seis da manhã para cumprir com a escala determinada.

    Mandou cumprir agora pague os dias trabalhados comandante.

    ResponderExcluir
  10. Quem é esse Pedro Paulo? O que já fez pela população?

    ResponderExcluir
  11. Acabou o cbmerj. Ta uma vergonha
    Corrupção tbm no cbmerj!
    Vergonha estamos a deriva sem comando!
    Homenagem a pagodeiro , cachorro , papagaio.Vergonhhaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  12. E aí pessoal quem Recebeu o Salário pela metade e está feliz

    ResponderExcluir
  13. Visitem no YOUTUBE,e vejam o que fala sobre o partido do PMDB o seu fundador Senador Jarbas Vasconcelos X PMDB.

    ResponderExcluir
  14. E até hoje a Policlinica não abriu.... não estava pronta para ser usada pelo Bombriros?

    ResponderExcluir