quarta-feira, 11 de maio de 2016

Estado vai pagar servidores nesta sexta-feira

Ao menos por esse mês, os servidores da ativa e os inativos do Estado do Rio de Janeiro poderão respirar um pouco mais aliviados. O governador em exercício Francisco Dornelles (PP) irá pagar, nesta sexta-feira (13), os salários dos 489 mil funcionários públicos da folha estadual. As informações foram publicadas na tarde desta quarta-feira (11) pela Coluna do Servidor, do jornal O Dia, e oficializadas no início da noite pelo governo do Estado.

Reprodução Jornal O Dia
O pagamento integral da folha, no valor total de R$ 1,46 bilhão, era um mistério até a tarde desta quarta-feira. Havia no ar rumores de que, mais uma vez, o pagamento de servidores inativos e pensionistas fosse ficar prejudicado, como aconteceu no mês anterior. A categoria só recebeu seus vencimentos após uma ação da Justiça obrigando o Estado a cumprir com seus compromissos.
Pezão afastado
Ao menos até o dia 30 de julho, as decisões sobre o caixa do Estado e os rumos que terá o pagamento dos servidores ficarão a carga de Dornelles. É que nesta terça-feira (10), o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) decidiu prolongar sua licença médica para tratamento de um câncer até esta data. Dias antes, o presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB) havia mandado recados ao chefe do Executivo, dizendo que o Estado, com dois governadores, estava, na verdade, sem nenhum.

Ao comunicar sua decisão de se afastar por dois meses, Pezão disse que confiava plenamente em Dornelles para tocar o Estado. A decisão foi interpretada como uma clara sinalização de que o governador cedeu à pressão do PMDB e de Picciani. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário