segunda-feira, 23 de maio de 2016

Cadê o legado? Obras para Jogos Olímpicos são para turista ver

Ciclovia desaba em São Conrado. Foto: JB

“O legado que foi prometido à população do Rio, que ultimamente tem sofrido com todos os transtornos causados pelas obras em ritmo acelerado, vendo a sua cidade destruída e sem qualquer ordem urbana, não está tendo a atenção necessária". O alerta foi feito este fim de semana pelo vereador Marcio Garcia (REDE), em entrevista a veículos de comunicação. 

O parlamentar destaca que as intervenções para os Jogos Olímpicos são feitas sem qualquer planejamento, sem respeitar os prazos estabelecidos. O resultado? Erros primários que podem levar a tragédias como a da queda da ciclovia, ou situação de abandono a população, como está acontecendo na comunidade da Rocinha, que até hoje aguarda pela finalização das obras do PAC 1, prometidas pelo poder público para o ano de 2011. 

"As obras de infraestrutura anunciadas ainda não apareceram. Quando será concluída a TransOeste, a Linha 4 do Metrô, as intervenções do PAC nas comunidades? O governo está dando atenção para as obras que os turistas vão ver quando chegarem aqui para as Olimpíadas, mas esquecendo da população”, critica o vereador.

Veja a reportagem do Jornal do Brasil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário