sábado, 9 de abril de 2016

Vereador impetra habeas corpus preventivo a favor de bombeiro no TJ

Vereador Marcio Garcia participa da homenagem ao cabo Cruz
O vereador Marcio Garcia (Rede) entrou com pedido de habeas corpus preventivo nesta sexta-feira (8/4), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em favor do cabo do Corpo de Bombeiros Altamir Rodrigues da Cruz, de 31 anos, que na última quinta-feira (7) caminhou quase 20 Km para fazer um curso de aperfeiçoamento em um quartel distante do bairro onde reside. Cabo Cruz, como é conhecido pelos colegas de farda, não tinha dinheiro para a passagem e, como foi escalado de forma compulsória e não teve ajuda do seu comando para se deslocar, resolveu ir a pé para o compromisso, partindo da Ilha do Governador, na zona Norte, em direção a Niterói, na região Metropolitana, um trecho de cerca de 32 km. 

Bombeiros fazem ato na Ilha. Fotos: Ascom Marcio Garcia
Garcia está temendo represálias da corporação contra o profissional, já que o caso teve ampla divulgação na imprensa. A medida visa a impedir punições ao militar. Neste sábado (9), cerca de 400 bombeiros tomaram as ruas da Ilha do Governador em ato a favor do cabo Cruz. O grupo caminhou quase 10 quilômetros pela Estrada do Galeão, carregando faixas e cartazes e gritando palavras de ordem. Em destaque, podia-se ouvir uma espécie de aviso: "ô, o bombeiro voltou, o bombeiro voltou". A população e motoristas que passavam pelo ato apoiavam os profissionais acenando com faixas vermelhas e buzinando.


A carta de solidariedade

Pouco depois do episódio envolvendo o cabo Cruz ganhar forte destaque na imprensa e nas redes sociais, uma aposentada e moradora da Ilha destinou um envelope contendo R$ 50 e uma carta de solidariedade ao militar. A encomenda foi deixada na unidade da Ilha, com colegas do profissional.  

“Vi a sua expressão de sofrimento e sofri com você”, dizia o texto da aposentada Sueli Moraes. Ela relatou que sofreu um acidente há algum tempo e foi salva pelos "Heróis desconhecidos". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário