Sobrou para os idosos: Governo do Rio vai deixar aposentados e pensionistas sem pagamento até maio

Covardia, desrespeito, decisão vergonhosa. Estas são apenas algumas das muitas palavras lidas na enxurrada de críticas deferidas contra o governo do Rio de Janeiro após a publicação na Coluna do Servidor, do Jornal O Dia, informando que aposentados e pensionistas da rede estadual que recebem acima de R$ 2 mil só terão o benefício depositado em 12 de maio. Segundo a coluna, o Estado justificou que não há verba para pagar todos os servidores. 

A publicação diz ainda que os servidores ativos de todos os setores da rede e aposentados e pensionistas cujos salários não ultrapassam R$ 2 mil vão receber integralmente os salários no dia 14 de abril, conforme previsto. A medida foi vista como uma "covardia" pela população, que usou as redes sociais para expressar a sua indignação. 

"Sou da ativa, mas isso é COVARDIA! CALOTE!!!!!!!!!!!", postou uma internauta no portal da Coluna dos Servidores. "Só pensar 'UM KADINHO'. Aposentado faz greve? Vai para as ruas? Quem briga por eles?", questionou outro leitor. "O ativo de hoje, é o aposentado de amanhã! Isso é extremamente grave!", lembrou mais um internauta nos comentários postados no blog.

"Esse é o reconhecimento que o nosso Estado dá aos homens e mulheres que se doaram, perderam sua saúde e até a própria vida no cumprimento da missão de salvar, defender e cuidar", afirma uma postagem no blog SOS Bombeiros RJ. 

Reprodução internet