Pretinho Jack: Moradores de Guaratiba salvam cão e procuram por novo dono

A visita do vereador Marcio Garcia (REDE) a moradores do condomínio Caminho do Parque, em Guaratiba, Zona Oeste, neste domingo (10/4), tinha um objetivo único: conhecer e debater as reivindicações da comunidade da região, que sofre com problemas estruturais nas proximidades deste condomínio. Próximo ao conjunto residencial, há muito mato e não há iluminação suficiente, o que causa preocupação dos moradores. O vereador se comprometeu a levar a demanda do grupo para a prefeitura. Um dos pedidos é que se urbanize a área coberta por mato e se faça uma área de lazer.

Mas a reunião não parou por aí.

A visita acabou por mobilizar o parlamentar para uma outra causa. Vários participantes do encontro tinham também outra preocupação e a expuseram ao vereador: dar um destino ao cachorro Pretinho Jack,  que foi atropelado há cerca de duas semanas e encontra-se em recuperação no hospital Veterinário West Care, em Campo Grande, também na Zona Oeste do Rio. 

“Ele foi atropelado na frente do nosso condomínio e, como é de rua, nos reunimos e fomos fazendo pequenas doações pra ajudar”, conta a moradora Karoline Rodrigues. Pretinho fraturou as duas patas da frente. O desafio agora é arranjar uma família para adotar o cãozinho. 

Segundo Karoline, as pessoas envolvidas na campanha de arrecadação já realizada não tem condições de ficar com o animal. Por isso a mobilização. “Ele está em observação, mas está bem. Agora precisamos de um lar temporário ou definitivo”, comenta Karoline.

O vereador ficou impressionado com a mobilização de várias pessoas em torno do assunto e ouviu do grupo um pedido para que ajudasse a divulgar a situação. “É incrível a dedicação daquelas pessoas e o envolvimento para conseguir resolver uma situação que nada mais é do que de desamparo. Faço um apelo para que as pessoas que puderem ajudem”, afirma o vereador.


Quem puder ajudar e se interessar em adotar o Pretinho, pode fazer contato pelo telefone 96963 3525 - Talita

Cão Pretinho foi salvo por moradores de Guaratiba. Foto: Divulgação

Comentários

  1. Sou uma das ajudantes na campanha do Pretinho Jack!! Muito obrigada, Vereador Marcio Garcia, por vc ter nos ajudado com as despesas!!! Juntos vamos encontrar um lar pra ele!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas