segunda-feira, 11 de abril de 2016

Pretinho Jack: Moradores de Guaratiba salvam cão e procuram por novo dono

A visita do vereador Marcio Garcia (REDE) a moradores do condomínio Caminho do Parque, em Guaratiba, Zona Oeste, neste domingo (10/4), tinha um objetivo único: conhecer e debater as reivindicações da comunidade da região, que sofre com problemas estruturais nas proximidades deste condomínio. Próximo ao conjunto residencial, há muito mato e não há iluminação suficiente, o que causa preocupação dos moradores. O vereador se comprometeu a levar a demanda do grupo para a prefeitura. Um dos pedidos é que se urbanize a área coberta por mato e se faça uma área de lazer.

Mas a reunião não parou por aí.

A visita acabou por mobilizar o parlamentar para uma outra causa. Vários participantes do encontro tinham também outra preocupação e a expuseram ao vereador: dar um destino ao cachorro Pretinho Jack,  que foi atropelado há cerca de duas semanas e encontra-se em recuperação no hospital Veterinário West Care, em Campo Grande, também na Zona Oeste do Rio. 

“Ele foi atropelado na frente do nosso condomínio e, como é de rua, nos reunimos e fomos fazendo pequenas doações pra ajudar”, conta a moradora Karoline Rodrigues. Pretinho fraturou as duas patas da frente. O desafio agora é arranjar uma família para adotar o cãozinho. 

Segundo Karoline, as pessoas envolvidas na campanha de arrecadação já realizada não tem condições de ficar com o animal. Por isso a mobilização. “Ele está em observação, mas está bem. Agora precisamos de um lar temporário ou definitivo”, comenta Karoline.

O vereador ficou impressionado com a mobilização de várias pessoas em torno do assunto e ouviu do grupo um pedido para que ajudasse a divulgar a situação. “É incrível a dedicação daquelas pessoas e o envolvimento para conseguir resolver uma situação que nada mais é do que de desamparo. Faço um apelo para que as pessoas que puderem ajudem”, afirma o vereador.


Quem puder ajudar e se interessar em adotar o Pretinho, pode fazer contato pelo telefone 96963 3525 - Talita

Cão Pretinho foi salvo por moradores de Guaratiba. Foto: Divulgação

Um comentário:

  1. Sou uma das ajudantes na campanha do Pretinho Jack!! Muito obrigada, Vereador Marcio Garcia, por vc ter nos ajudado com as despesas!!! Juntos vamos encontrar um lar pra ele!!!

    ResponderExcluir