terça-feira, 12 de abril de 2016

PMs que se destacaram são homenageados no Rio. Policiais mortos em serviço foram lembrados

Essa terça-feira (12/4) foi um dia especial para familiares e profissionais da Polícia Militar do Rio. Vários integrantes da corporação foram homenageados pelos serviços prestados à população fluminense. Policiais que morreram em serviço também foram lembrados. Um evento na sede do 16º Batalhão da PM, em Olaria, serviu para homenagear os servidores que se destacaram no último ano.

O vereador Marcio Garcia (REDE) entregou moções de aplauso a vários policiais. Dois dos casos agraciados foram de PMs que se destacaram em operações de rua. Numa das situações, o profissional se colocou na linha de tiro para salvar a vida de uma criança. Em outro caso, uma guarnição foi destacada para uma ocorrência em que assaltantes mantinham várias pessoas reféns em um posto de combustível. 

“A ação foi de tirar o chapéu. Os policiais negociaram com os bandidos, que tinham rendido as pessoas e os convenceram a se entregar”, destaca Marcio Garcia.  

O parlamentar ainda entregou outras moções “in memoriam” para três PMs mortos em serviço durante o ano de 2015. O vereador salientou sobre a grave situação de risco a que estão submetidos, diariamente, os profissionais da Segurança Pública no Rio e fez questão de destacar a importância destes profissionais.
Vereador Marcio Garcia (Rede) e a PM Flavia Louzada
A decisão de entregar as moções de aplauso na própria sede do 16º, e não na Câmara Municipal, como geralmente acontece, foi tomada após convite do comandante do destacamento, tenente-coronel Barbosa. 

“Ele nos estendeu o convite para que fizéssemos a entrega das moções na própria unidade. Fizemos um ato conjunto com o que é realizado com objetivo de homenagear os PMs que se destacam ao longo do ano anterior”, conta o vereador.


Marcio Garcia fez questão, ainda, de destacar o trabalho da PM Flávia Louzada, que organiza o ato anualmente e faz um amplo trabalho de orientação e amparo das famílias de policiais mortos em serviço. A policial se destacou ao fazer várias manifestações em defesa da vida dos PMs. “Ela realiza um trabalho social muito importante”, destacou o vereador. 

Vereador Marcio Garcia entrega Moção aos servidores que se destacaram no último ano. Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário