quarta-feira, 27 de abril de 2016

Orla Rio retira degrau de escada em posto de salvamento e causa acidente com bombeiro

A falta de manutenção em postos de salvamento na orla do Rio de Janeiro, administrados pela concessionária Orla Rio, deixou mais uma vítima na manhã nesta quarta-feira (27/4). O sargento do Corpo de Bombeiros Marcio dos Santos Gonet despencou ao tentar ultrapassar um vão deixado na escadaria de acesso ao Posto 8, na Barra da Tijuca, na zona Oeste. Funcionários da Orla Rio estiveram horas antes do acidente no local e retiraram um dos degraus da escadaria e foram embora sem sinalizar a área, alertando sobre os riscos. Na queda, o agente sofreu ferimentos na perna e foi atendido no Hospital Lourenço Jorge, também na Barra, na zona Oeste da cidade. 


Os salva-vidas lotados no posto comentaram que a escada estava com um degrau solto há mais de uma semana, oferecendo risco para os salva-vidas que trabalham na unidade. Nesta quarta (27), técnicos da concessionárias estiveram no local para fazer o reparo, mas apenas retiraram o degrau com defeito, sem repor a estrutura. Os técnicos também não colocaram nenhum aviso alertando para o risco de acidente.

Em julho do ano passado, dois guarda-vidas ficaram feridos em uma explosão no Posto 4, na praia de Copacabana, zona Sul. O estouro aconteceu na parte interna da unidade e as perícias realizadas apontavam para vazamento de gás no local. Até o momento nenhum laudo de conclusão foi emitido pela Polícia Civil sobre o caso. Dois agentes do Corpo de Bombeiros atingidos no acidente ainda passam por tratamento para amenizar as sequelas e um deles teve quase 70% do corpo queimado. 

Degrau retirado da escada de acesso ao Posto 8. Foto: Reprodução



Nota da Orla Rio: 

A concessionária lamenta em nota ao portal o ocorrido e esclarece que realiza periodicamente trabalhos de manutenção nos Postos de Salvamento. "Durante o trabalho realizado nesta quarta-feira ( 27), foi necessária a interdição de um dos degraus da escada que dá acesso ao segundo andar do Posto. O local foi devidamente sinalizado enquanto os técnicos foram buscar os materiais necessários para o reparo, retornando no mesmo dia para a finalização da troca. O incidente ocorreu neste intervalo", afirma a empresa. O comunicado ressalta ainda que existe outra escada no local, o que não impedia o trabalho dos Salva - vidas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário