terça-feira, 22 de março de 2016

Zaqueu Teixeira diz que Beltrame quer se livrar das responsabilidades

O secretario de Estado de Segurança José Mariano Beltrame foi convocado a dar explicações na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) logo após anunciar o adiamento da implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo da Maré, uma das grandes promessas para a Olimpíada no Rio. Beltrame atribui a medida à crise financeira no Estado. Em entrevista ao SBT nesta terça-feira (22/3), o ex-chefe da Polícia Civil e deputado estadual pelo PDT, Zaqueu Teixeira, disse ser inadmissível o secretário "querer se livrar das responsabilidades", estando ele a frente da pasta por nove anos.

Teixeira integrou a comissão na Alerj que questionou Beltrame acerca dos números crescentes e alarmantes do aumento da criminalidade no Estado divulgados recentemente pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), nesta segunda (21). O deputado cobrou de Beltrame investimentos no setor e medidas prioritárias adequadas para o atual momento de crise e que mantenha a segurança pública. Teixeira ressaltou que a Secretaria de Segurança foi uma das pastas mas abastecidas por verbas públicas nos últimos anos.

Durante a entrevista, o deputado considerou que falta gestão para o setor. Ele destacou que Beltrame deveria valorizar mais o efetivo policial. "Tivemos um aumento de 400% nos índices de violência e um secretário tem que gerir todo o Estado e não apenas regiões", disse. Quanto o projeto de ampliação das UPPs, Teixeira criticou o que chamou de "deficiência" de agentes em quase todas as unidades.

Confira a entrevista de Zaqueu Teixeira no SBT Rio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário