quarta-feira, 30 de março de 2016

Marcio Garcia: ‘por que não passar o Rio a limpo também?’


O vereador Marcio Garcia (REDE) defendeu nesta quarta-feira (30) que seja feita uma verdadeira devassa nas obras realizadas no Rio para as Olimpíadas deste ano. Para o parlamentar, o Rio bem poderia se inspirar no exemplo da Operação Lava-Jato, feita em âmbito nacional, e investigar os investimentos feitos nos últimos anos para os jogos. “Por que não uma operação nos mesmos moldes da Lava-Jato? Por que não passar o Rio a limpo também?”

Grandes obras, como da Linha 4, foram feitas nos últimos anos para os jogos / Foto: GERJ

Marcio Garcia assinou, nesta terça-feira (29), o pedido de instalação de uma CPI das Olimpíadas na Câmara Municipal, de iniciativa do vereador Jefferson Moura, também filiado à REDE. A intenção de Moura, com a medida, é investigar os gastos feitos até agora no município na construção de obras estratégicas e de grande porte com vistas aos jogos, como a Linha 4 do Metrô. Também no alvo estão as obras do chamado “legado olímpico”.


“É preciso investigar as empreiteiras que estão tocando essas obras no Rio. Muitas delas, inclusive, são as mesmas que também são alvo de investigação da Lava Jato”, defendeu Marcio Garcia. Para conseguir emplacar a CPI, o vereador Jefferson Moura precisa de, no mínimo, 17 assinaturas de apoio na Casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário