quinta-feira, 10 de março de 2016

Flagrante de imprudência: caminhão "tira fino" de passarelas

O vereador Marcio Garcia registrou no início da tarde desta quinta-feira (10/3) um flagrante de imprudência na Linha Amarela. Um caminhão trafegava pela via expressa rebocando um outro caminhão guindaste, popularmente conhecido como "munck". O veículo passou embaixo de várias passarelas deixando uma distância mínima entre a estrutura e o caminhão rebocado. Os motoristas ficaram assustados com a cena, registrada na altura de Pilares.


Em janeiro de 2014, um caminhão basculante derrubou uma passarela na Linha Amarela, no mesmo local onde o flagrante foi registrado nesta tarde pelo parlamentar. O acidente deixou quatro mortos e cinco feridos. Um táxi, um veículo utilitário e uma moto que passavam na hora do desmoronamento foram esmagados. Duas vítimas fatais estavam atravessando a passarela quando ela foi atingida pelo caminhão. 


Testemunhas afirmaram na época que a caçamba do caminhão da empresa Arco da Aliança, que seria credenciada à Comlurb, estava levantada no momento da colisão. Um motorista de coletivo ainda tentou alertar o condutor do caminhão da caçamba levantada, mas o veículo estava em alta velocidade. 

Caminhão reboca guindaste na Linha Amarela e quase atinge estrutura. Foto: vereador Marcio Garcia


Caminhão reboca guindaste na Linha Amarela e quase atinge estrutura. Foto: vereador Marcio Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário