quarta-feira, 23 de março de 2016

Em busca de direitos: candidatos aprovados para GM fazem buzinaço

Cerca de cem candidatos aprovados no concurso da Guarda Municipal realizado em 2012 fizeram um protesto em frente ao prédio da Prefeitura do Rio nesta quarta-feira (23). Eles reivindicam a convocação dos cerca de 2 mil aprovados nas provas. A promessa do município à época, segundo a categoria, seria de convocação de todos os novos profissionais para atuarem nas ruas, o que não aconteceu.


Um dos candidatos aprovados, Felipe Bastos, que coordenou a manifestação, lembra que, para a homologação do concurso, resta apenas a realização do curso de formação. O grupo foi recebido por representantes da Prefeitura, que não sinalizaram com uma iminente solução para os aprovados.

“Estamos sem perspectivas. A prefeitura diz que não tem verba e até agora as respostas são totalmente negativas”, comenta Bastos.


O grupo foi para as ruas munido de faixas com as inscrições “Buzine se você estiver insatisfeito com a segurança na cidade do Rio de Janeiro”.

O vereador Márcio Garcia (REDE) vem acompanhando de perto o drama por que passam os candidatos que aguardam a convocação. O parlamentar, que chegou a presidir uma comissão na Câmara para tratar do assunto, vê como temerária a posição do município e questiona os argumentos apresentados pela Prefeitura para a interrupção do processo de homologação do concurso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário