quarta-feira, 9 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher: Guarda municipal reage a tentativa de estupro e é esfaqueada

No lugar de flores, golpes de faca. A vítima da violência foi a guarda municipal Sabrina Cosme de Souza, de 29 anos, que foi sequestrada por um homem ainda não identificado, no início da tarde desta terça-feira (8/3) - Dia Internacional da Mulher - quando saía do trabalho, em São Cristóvão, na zona Norte, e levada para a Estrada das Paineiras, na zona Sul, onde sofreu uma tentativa de estupro. Sabrina foi socorrida por uma van que levava turistas para o Corcovado e segue internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.

A guarda municipal foi abordada pelo desconhecido que estava em um carro. Ela entregou a bolsa, acreditando se tratar de um assalto, no entanto, foi obrigada a entrar no veículo. Nas Paineiras, o criminoso tentou estuprar Sabrina, que foi atingida por duas facadas enquanto tentava fugir. A jovem teve a membrana que reveste o pulmão perfurada e passou por uma cirurgia.

Guarda municipal Sabrina Cosme de Souza. Foto Reprodução internet
O vereador Marcio Garcia repudia o ato de violência cometida contra a guarda municipal e presta a sua solidariedade aos familiares e amigos de Sabrina Cosme de Souza. O crime aconteceu em um dia emblemático não só para as mulheres, mas para a sociedade que ainda assiste assustada e lamentando este tipo de cena absurda. O parlamentar espera que a investigação deste crime seja rápida, assim como a punição do envolvido. E também chama a atenção das autoridades para as constantes reclamações dos moradores da Estrada das Paineiras e seu entorno, que apontam para um aumento grande da criminalidade na região, nos últimos meses. Assaltos passaram a ser constantes nas Paineiras. Apesar disto, não há policiamento, de acordo com a própria população que reside na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário