quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Meio Ambiente: Energia sustentável alivia bolso do consumidor

Um estudo da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aponta que somente 38 pessoas em todo o país geram e vendem a própria energia para as distribuidoras do setor, captada por painéis solares. Esta tecnologia inovadora e sustentável ainda esta distante da rotina das grandes cidades, mas incentivá-la é uma obrigação dos governantes. Pensando nisso, o vereador Marcio Garcia deu base ao Projeto de Lei 683/2014, que estabelece descontos no valor venal dos imóveis que possuem esta tecnologia.

"Diante da dificuldade em conseguir vender a sobra de energia e do alto custo de instalação, a concessão de desconto no pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana — IPTU é um incentivo para obter energia limpa", justifica o vereador no conteúdo do projeto. O parlamentar sugere que, com esta medida, o poder publico passa a investir na melhoria do meio ambiente.
Reprodução Internet



Na visão de Garcia, o projeto de lei incentiva a parceria com a sociedade e gera benefícios a todo o planeta. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), a energia solar gerada por painéis é a preferida dos novos e potenciais produtores. Os consumidores domésticos somam 59% dos pedidos ou ligações, frente aos 37% de clientes comerciais e 4% de industriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário