quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Já é Lei: normas de segurança para a pesca em costões

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro derrubou em votação, no final do ano passado, um veto do prefeito Eduardo Paes (PMDB) a um projeto de autoria do vereador Marcio Garcia. O projeto que já virou lei dispõe sobre normas de segurança para a pesca em pedra, localizadas nos chamados costões do Rio. A lei cria exigências para a prática de pesca nestas localidades.

A Lei 5956/2015 estabelece o uso obrigatório por pescador de colete salva-vidas com apito e calçado específico para a atividade, como tênis e outros tipos de sapatos com solado emborrachado. O documento ressalta ainda que a prefeitura deve promover campanhas permanentes para divulgar as normas de segurança, além de sinalizar a área de pesca.
Reprodução Internet



"A pesca nestes locais oferece riscos. Podemos considerar que, de cada 10 pescadores que sofrem acidentes durante pescarias em pedra, três são vítimas fatais. São áreas de difícil acesso e o socorro costuma demorar mais, aumentando os riscos para os praticantes. Com o uso de equipamentos de segurança, as chances de sobrevivência em caso de acidentes são maiores", justifica o vereador Marcio Garcia.  

Um comentário:

  1. JUNTOS SOMOS FORTES.

    Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte. GUARDA VIDAS.

    ResponderExcluir