quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

MPE oferece denúncia contra bombeiros acusados de agredir vereador

Episódio aconteceu no ano passado, durante um evento oficial da corporação. A vítima foi o vereador Marcio Garcia

O Ministério Público do Rio ofereceu denúncia à Justiça Militar contra o Major Bombeiro Luiz Antônio Freire de Alcântara e o Sargento BM Walmir André da Silva. Os dois militares são acusados de agredirem o vereador Marcio Garcia (Rede) em um episódio ocorrido no ano passado, durante uma formatura na escola de bombeiros, em que todos os oficiais, inclusive da reserva, estavam convidados. 

A denúncia oferecida pelo promotor de justiça Paulo Roberto Mello Cunha Jr, detalha como aconteceu a agressão entre as partes envolvidas. Segundo o vereador, ao se identificar na entrada do evento, teria sido avisado pelos praças que a sua entrada não era permitida. O parlamentar questionou a autoria da ordem, já que havia uma publicação em boletim interno com o convite aos oficiais. Como não houve respostas dos militares, Garcia tentou entrar e foi agredido pelo major Alcântara e sargento Silva. Ainda de acordo com a denúncia, após a confusão, um oficial responsável pelo evento dos Bombeiros teria ido até a portaria e dito ao parlamentar que ele só precisaria se identificar para a sua entrada ser liberada. Garcia sofreu uma luxação em um dos braços e entrou com uma ação de representação contra os agressores. 

Segundo fontes que não querem se identificar, o comandante-Geral do Corpo de Bombeiros na época, coronel Sergio Simões, teria feito uma reunião "oficiosa" com os comandantes de todas as unidades e teria pedido para eles barrarem a entrada do vereador nos eventos. Depois disso, Garcia era sempre barrado nos compromissos oficiais da corporação. A relação azedada entre os dois - major Garcia e coronel Simões - vem desde a ocupação do Quartel Central dos Bombeiros, em 2011, quando o vereador era um dos líderes do movimento.


4 comentários:

  1. Muito bom!
    Que a verdadeira justiça seja feita!
    VEREADOR/MAJOR MARCIO GARCIA, ESTAMOS COM VOCÊ, SEMPRE!
    Toda QBMP06, tem uma dívida eterna com você! Juntos somos fortes!

    ResponderExcluir
  2. Esse Major Freire é uma pessoa que precisa de muita oração!!! Uma pessoa que tem usar a ignorância para se sentir superior!!!! Que a justiça seja feita!!!! JSF Márcio!!!

    ResponderExcluir
  3. A JUSTIÇA TEM QUE SER FEITA AGORA VÃO QUERER PEDIR DESCULPAS!!

    ResponderExcluir