terça-feira, 24 de novembro de 2015

Vereador Marcio Garcia faz ação de conscientização no camelódromo do Rio: evitar novas tragédias

Com o intuito de evitar incêndios e outras tragédias causadas por instalações irregulares em estabelecimentos comerciais do Mercado Popular, na Rua da Uruguaiana, no Centro do Rio, o vereador Marcio Garcia (Rede/RJ) promoveu nesta segunda-feira (23/11) uma panfletagem na região, alertando os lojistas dos riscos de utilizar os conhecidos "gatos" na rede elétrica. Garcia é presidente da Comissão de Defesa Civil da Câmara Municipal e acredita que a ferramenta pública pode evitar muitos acidentes graves, como o ocorrido em maio, que teve início na Rua da Alfândega e atingiu várias lojas.

As denúncias já podem ser feitas através de um número telefônico -  (21) 3814-2604  - que cai em uma central de atendimento no próprio gabinete do parlamentar. Os casos relatados pela população são investigados junto aos organismos competentes.


O material distribuído aos lojistas procura conscientizar quanto às irregularidades como estabelecimento que está funcionando com certificado do Corpo de Bombeiros vencido, lojas que não possuem extintor de incêndio ou um sistema preventivo de incêndio, e com local de armazenamento de insumos inadequado, entre outras situações que representam riscos.

Um comentário: