segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Atuação dos Bombeiros de Minas Gerais é destacada na imprensa nacional

Na quinta-feira (5/11/2015) um verdadeiro tsunami de lama invadiu o pitoresco e simpático distrito de Bento Rodrigues (MG) após o rompimento da barragem da mineradora Samarco.

Num cenário de caos, um desastre que continua computando vítimas, danos e prejuízos ambientais e sociais, a atuação heróica dos Bombeiros traz um tom de esperança e alívio para os que tiveram a vida atropelada pelo desastre.

Os quase 140 profissionais seguem procurando as 20 pessoas desaparecidas e já resgatou mais de 120 animais, como cães, cavalos, galinhas e patos. Os Bombeiros também ajudam nas ações humanitárias como distribuição de medicamentos, alimentos e água para os moradores desabrigados.

Agora nós, enquanto sociedade, temos a responsabilidade de honrar a perda de cada uma das vidas desperdiçadas no desastre da barragem de Bento Gonçalves, temos a obrigação de dividir a dor dessas famílias e das milhares que ainda vão perecer por muitos meses e anos, até que os danos causados pelo desastre sejam mitigados. 

Não podemos virar essa assombrosa página da história do Brasil sem lições claras e capazes de prevenir ou remediar futuros desastres.

Aos irmãos bombeiros de Minas nossa sincera continência. Parabéns!


Nenhum comentário:

Postar um comentário