sábado, 31 de outubro de 2015

Vereador Marcio Garcia é reconduzido à presidência da Comissão de Defesa Civil da Câmara

O vereador Marcio Garcia (Rede/RJ) foi reconduzido à presidência da Comissão de Defesa Civil da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (29) no Diário da Câmara. A vice presidência ficou na responsabilidade da vereadora Rosa Fernandes (PMDB). 




A votação que aprovou o nome do parlamentar como membro da Comissão aconteceu no dia 20 de outubro, em sessão ordinária no Plenário. Um dos projetos prioritários apresentado por Garcia na Comissão diz respeito à regulamentação e especificidades da profissão de bombeiro civil, o PL 956/2014, que aguarda por votação na Casa.

Garcia destaca que a criação deste PL foi uma iniciativa dos próprios bombeiros, considerando que a prática da profissão no município é fragilizada pela ausência de leis específicas. Foi formada uma frente parlamentar em 2014, que em encontros com a categoria formatou o documento a partir de citações de legislação federal e do executivo estadual.

Outro assunto que deve ocupar lugar de destaque na Comissão é a manutenção dos Postos de Salvamento na orla do Rio, após a explosão que deixou dois guarda-vidas feridos, um deles com mais de 60% do corpo queimado, há dois meses, em Copacabana. 

O parlamentar vem acompanhando o desdobramento do caso de perto e cobrando medidas urgentes da Concessionária Orla Rio, responsável pela gestão dos postos. Após o acidente, o gabinete do vereador recebeu diversas denúncias sobre as condições precárias das unidades de salvamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário