terça-feira, 13 de outubro de 2015

Rede responde reportagem de O Globo

Após a reportagem do jornal O Globo - "Rede de Marina no mar de peixes polêmicos" -, publicada no último domingo (11/10), que cita a atuação política do vereador Marcio Garcia como um nome 'originário de partido de direita' e ainda destaca que em 2011 o parlamentar 'foi um dos líderes da greve dos bombeiros, chegando a ser preso junto com outros membros da corporação', a Rede publicou uma Nota de Esclarecimento comentando fatos abordados na matéria.

A Rede esclarece que os seus critérios para filiação de candidatos seguem os conceitos e diretrizes estabelecidos pelo partido. "Todos os pedidos de filiação passam por análise criteriosa nas instâncias da Rede, e no caso dos agentes públicos, a avaliação cabe à Comissão Executiva Nacional do partido".

No caso citado do vereador Marcio Garcia, a Rede afirma: "Sobre o Marcio Garcia, sua atuação político-sindical, incluindo sua prisão, só demonstram uma posição firme em relação aos seus ideais, que são compartilhados com a Rede Sustentabilidade. Eventos como a detenção de membros do partido, quando causadas pela defesa dos seus ideais e de forma pacífica, não são motivo para a não aceitação da filiação".

VEJA AQUI A NOTA DA REDE NA ÍNTEGRA

LEIA AQUI A REPORTAGEM DO JORNAL O GLOBO


Nenhum comentário:

Postar um comentário