terça-feira, 1 de setembro de 2015

Concursados da GM: Folha Dirigida dá destaque ao caso

A Folha Dirigida publicou na quinta-feira (27/8) uma reportagem sobre o caso dos concursados da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM), do ano de 2012, que até hoje não foram chamados no processo de seleção, apesar de aprovados no exame. Com o título "Às vésperas dos Jogos Olímpicos, concursados cobram convocação", a publicação assinada pelo repórter Diego Amorim destaca a expectativa dos candidatos nos últimos anos, na esperança de serem chamados e a dificuldade de muitos que abandonaram os seus empregos logo após o concurso, acreditam em uma rápida contratação pela GM.  

"Os parlamentares Marcio Garcia (PR) e Professor Rogério Rocal (PSDC) estão à frente de uma comissão especial que visa a investigar os motivos pelos quais os futuros servidores ainda não foram contratados. No último dia 6 houve o primeiro encontro na Casa. Essas comissões destinam-se a elaborar, apreciar e estudar questões de interesse do município e de tomada de posição da Câmara em outros assuntos relevantes. Ela é sempre composta por vereadores indicados pelos próprios partidos.
 
Marcio Garcia disse que representantes da prefeitura serão convocados para esclarecer os trâmites do concurso. "Queremos entender o que está acontecendo com o processo, conhecer os motivos para que os candidatos não tenham sido contratados. O objetivo é dar voz a eles. Trouxeram documentos que foram apresentados e que comprovam as denúncias feitas. O próximo passo é buscar o Poder Executivo para saber o que aconteceu. O objetivo é conseguir um cronograma para dar tranquilidade a todos.""



Nenhum comentário:

Postar um comentário