quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Projeto de autoria de Marcio Garcia exige conhecimento técnico para guias de trilhas


Desfrutar as belezas naturais trilhando florestas urbanas no Rio de Janeiro é uma das atrações turísticas da Cidade Maravilhosa. No entanto, o passeio pode se transformar em pesadelo se alguns procedimentos e cuidados não forem acatados por quem está conduzindo o grupo de turistas. O vereador Marcio Garcia é autor do Projeto de Lei (PL) que determina a comprovação de conhecimento técnico dos guias de ecoturismo. 

O PL apresentado na semana passada no Plenário da Câmara Municipal exige que o profissional tenha cadastro na Secretaria Municipal de Turismo e conhecimento de primeiros socorros. "A atividade de caminhar na natureza implica em possíveis quedas, mordedura de animais e outros acidentes", justifica o parlamentar.

Um comentário:

  1. Boa Noite Major, meu nome é BRUNO, sou Bombeiro Qbmp06 e na folga não trabalho em hospitais, como alguns talvez imaginem, sou guia de turismo, registrado na Embratur e possuo uma operadora de turismo de aventura. Passamos por um momento muito positivo no turismo de aventura no Brasil, já que ABNT desenvolveram junto a ABETA, Normas técnicas que deverão nortear os processos no receptivo ao o operacional no seguimento do Turismo de Aventura. Muitas entidades brigam pelo espaço do turismo, principalmente em busca de uma caminho mais fácil que a legalização a formalização do serviço turístico. Sou associado da ACTA, Associação Carioca de Turismo de Aventura, somos hoje 35 associados entre agências, operadoras e nos colocamos a sua disposição para apresentar pontos de vista e possíveis soluções para o turismo de aventura no RJ, fico feliz que o senhor tenha agitado essa bandeira, pois sei do seu compromisso e tenha certeza que o turismo em atrativos naturais oferecido no Rio de Janeiro hoje precisa de apoio público, haja vista o que vem acontecendo em Unidades de Conservação no tocante ao uso público, exemplo disso são os permanentes acidentes na Carrasqueira da Pedra da Gávea, no acesso desordenado no Morro de Guaratiba na busca da foto da pedra do Telégrafo e outros assuntos que o senhor pode ajudar.

    ResponderExcluir