segunda-feira, 27 de julho de 2015

Comissão de Defesa Civil da Câmara quer acionar Rio Orla após explosão em posto de salvamento


O presidente da Comissão de Defesa Civil da Câmara, vereador Márcio Garcia (PR), está cobrando da concessionária Orla Rio, responsável pela gerência dos postos salva-vidas localizados na orla carioca, obras de reformas urgentes. No último domingo (26/7), uma explosão no interior do Posto 4, em Copacabana, na Zona Sulo do Rio, deixou dois bombeiros feridos, um deles com 60% do corpo queimado, segue em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

Segundo uma avaliação preliminar do Corpo de Bombeiros, divulgada nesta segunda (27) no Jornal O Dia, as causas do acidente podem estar ligadas ao acúmulo de gás no local onde a substância deveria estar sendo dissipada, porém a passagem estaria obstruída. ​A equipe técnica que trabalha com o vereador Márcio Garcia​ fez uma inspeção em postos de salvamento no final do ano passado e ele acredita que a manutenção ​pela Orla Rio ​não está sendo feita de forma eficiente, o que oferecer perigo tanto para os banhistas quanto para os salva-vidas.

"É preciso tomarmos providências urgentes, para que novos acidentes sejam evitados", ressalta Márcio Garcia. Nos últimos meses​, o vereador vem enumerando "pequenos acidentes" que estão acontecendo n​os postos da orla. Entre as deficiências flagradas nas visitas feitas pelo gabinete de Garcia, está a falta de degraus em escadas de acesso à parte interna de alguns postos, vasos sanitários descolados, portas blindex quebradas e infiltrações.

Na tarde desta segunda (27), o CREA encaminhou uma equipe de engenheiros para inspecionar o local do acidente e avaliar as possíveis causas da explosão.

Leia aqui a reportagem na íntegra do Jornal do Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário