segunda-feira, 25 de maio de 2015

Visita ao SAMU/SP

Nesta última quinta-feira voei para São Paulo para conhecer de perto o SAMU da cidade de São Paulo, em que visitamos inicialmente a sede administrativa e a central de regulação no bairro do Bom Retiro. Lá fomos muito bem recebidos pelo Coordenador do SAMU (Sr. Carlos Kajimoto), pelo Coordenador da Central de Regulação, o responsável técnico do serviço (Dr. Ademir Euzébio Corrêa) e vários servidores.
 
Conversamos por horas com os profissionais, reunimos informações, e estamos cada vez mais convencidos de que não é uma boa opção para o Rio de Janeiro manter o SAMU da cidade vinculado ao atendimento do CBMERJ.
 




 
 

4 comentários:

  1. Boa tarde!
    Dá esperança em ver que até que enfim algum político abriu os olhos para essa questão do SAMU.
    A população realmente que precisa de um atendimento em via pública pelo corpo de bombeiros fica aguardando, às vezes, MT tempo para que o mesmo ocorra, pq o bombeiro está atendendo dor de barriga, depressão, velhinho desidratado em residência.
    "Todos" pagamos impostos e devemos se for necessário, impossibilitado de irmos a um hospital, de ser atendido pela SAMU.
    Mas é injusto, perigoso e em alguns casos letal, quem realmente precisa em via pública de um atendimento emergencial e de qualidade de um bombeiro, ter que ficar esperando, pq o bombeiro está atendendo caso sem gravidade em domicilio.

    Francisco Costa

    ResponderExcluir
  2. FIM DO SAMU NO CBMERJ...

    CHEGA DE SOCORRER MAL SÚBITO EM CASA E DEIXAR O ATROPELADO SANGRANDO E SENDO MANIPULADO PELOS POPULARES, CORRENDO RISCO DE MORTE NAS RUAS...

    CHEGA!!!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente meus últimos anos no CBMERJ foram péssimos para minha saúde e da população...
    Fui extremamente sobrecarregado com casos sem gravidade.
    E já deixei de correr para situações de reais necessidades por estar com maca presa em hospital com velhinho com intestino preso, com mulher com menstruação que não parava de descer fazendo charme pro marido...e por aí vai...
    Corri em um dia para 18 eventos...sendo que somente 03 de real necessidade.

    Torço para que isso mude...SAMU é SAMU e CBMERJ é CBMERJ, para quem um dia eu, meus parentes ou o povo que se acidente na rua, não fique meia hora esperando a ambulância do bombeiro chegar.

    Sub reformado...ainda bem!

    ResponderExcluir
  4. SERGINHO DE MENDONÇA

    CERTA VEZ, MINHA IRMÃ SE ACIDENTOU DE CARRO. DEMOREI QUASE 1HORA PARA CHEGAR AO LOCAL DO ACIDENTE. POR INCRÍVEL, ELA AINDA ESTAVA AGUARDANDO A CHEGADA DA AMBULÂNCIA DOS BOMBEIROS, EMBORA JÁ ESTIVESSE SIDO ATENDIDA POR OUTROS CARROS DO BOMBEIRO. ACHEI UM DESCASO POR PARTE DO BOMBEIRO. PARA RESUMIR QUANDO CHEGUEI AO HOSPITAL, O BOMBEIRO CONVERSOU CMG E EXPLICOU QUE ERA ESSE FATO JÁ DITO EM CIMA, DE MACA PRESA. E FUI TESTEMUNHA. TINHAM + 03 AMBULÂNCIAS DO BOMBEIRO PARADAS NO CARLOS CHAGAS COM MACA PRESA.

    É UM ABSURDO QUE ESSE PESSOAL E NÓS PASSAMOS. MEU FILHO ESTÁ ESTUDANDO PARA FAZER PROVA PROS BOMBEIROS, MAS CIENTE DE TODO PROBLEMA QUE SE PASSA.

    UM ABRAÇO DO GRUPO JEITO CERTO A TODOS OS BRAVOS BOMBEIROS DO BRASIL.

    ResponderExcluir