sexta-feira, 17 de abril de 2015

Coronéis do Bombeiro reivindicam devolução do SAMU à prefeitura

Sim. O título da notícia é esse mesmo. É claro que poderia ter usado o termo bombeiros no lugar de coronel, afinal, somos todos bombeiros, mas fiz essa opção para alertar o comando do CBMERJ para a relevância do tema.
Não é de hoje que nós bombeiros estamos informando e alertando o atual comandante do CBMERJ sobre as dificuldades que a absorção do atendimento do SAMU trouxe a nossa corporação.

A insatisfação vem crescendo, se avolumando, e um ótimo indicador é que já está incomodando os Coronéis BM, sobretudo comandantes de unidade. 

Mas o fato é que repeti aos Coronéis o mesmo que tenho dito aos outros oficiais e praças que semanalmente me procuram. 

Reassumo meu compromisso com os BOMBEIROS, com o CBMERJ e com a POPULAÇÃO, me coloco integralmente á disposição, disponibilizo toda a nossa equipe, com assessoria jurídica, técnica, política e de comunicação, mas nada disso é capaz de substituir o ingrediente mais importante para essa batalha, que é a mobilização de pessoas dispostas a lutar, dispostas a sacrificar sua folga, dispostas a sacrificar sua saúde, para conquistar benefícios coletivos e duradouros, como foram algumas das conquistas já registradas nos últimos 5 anos.

Minha educação me impede de enganar ou iludir as pessoas, sou sincero e garanto que a luta trará muitos benefícios, mas virá acompanhada de uma dose de dor, posso garantir que muitos não se alistaram nessa batalha, que a maioria vai recuar no primeiro aperto, na primeira transferência ou no primeiro bate papo com o comandante em forma e no sol por 4 horas. 
Mas a boa notícia é que não precisamos de todos, precisamos de você e de seus amigos da unidade, precisamos de apenas um GBM para provar nossa insatisfação. Acredito que, assim como aconteceu no passado recente, com uma unidade coesa e firme no propósito, o exemplo poderia ser seguido pelas demais unidades da capital.

Você está disposto a se alistar nessa guerra? Se sim, entre o contato e vamos desvincular o SAMU do CBMERJ.

Marcio Garcia (whatsup) - 21 98198-6559  

5 comentários:

  1. Chega de Samu, não aguentoais isso. Não foi pra isso q entrei no cbmerj. Ser humilhado pelos superiores, ser chamado de não bombeiro, e ser mal tratado pela população q atendemos, e aindabser cobrados por algo q não é culpa nossa.

    ResponderExcluir
  2. Chega o tempo resposta do CBMERJ ficou absurdo com SAMU

    ResponderExcluir
  3. onde está o dinheiro pago aos bombeiros que exercem essa dupla função pago pelo governo federal???
    Estamos acumulando uma função por 7 anos de graça? Ou tem alguém comendo esse dinheiro?

    ResponderExcluir
  4. Vtr tudo sucateadas,

    ResponderExcluir