Coronéis do Bombeiro reivindicam devolução do SAMU à prefeitura

Não é de hoje que nós bombeiros estamos informando e alertando o atual comandante do CBMERJ sobre as dificuldades que a absorção do atendimento do SAMU trouxe a nossa corporação.
A insatisfação vem crescendo, se avolumando, e um ótimo indicador é que já está incomodando os Coronéis BM, sobretudo comandantes de unidade.
Mas o fato é que repeti aos Coronéis o mesmo que tenho dito aos outros oficiais e praças que semanalmente me procuram.
Reassumo meu compromisso com os BOMBEIROS, com o CBMERJ e com a POPULAÇÃO, me coloco integralmente á disposição, disponibilizo toda a nossa equipe, com assessoria jurídica, técnica, política e de comunicação, mas nada disso é capaz de substituir o ingrediente mais importante para essa batalha, que é a mobilização de pessoas dispostas a lutar, dispostas a sacrificar sua folga, dispostas a sacrificar sua saúde, para conquistar benefícios coletivos e duradouros, como foram algumas das conquistas já registradas nos últimos 5 anos.

Mas a boa notícia é que não precisamos de todos, precisamos de você e de seus amigos da unidade, precisamos de apenas um GBM para provar nossa insatisfação. Acredito que, assim como aconteceu no passado recente, com uma unidade coesa e firme no propósito, o exemplo poderia ser seguido pelas demais unidades da capital.
Você está disposto a se alistar nessa guerra? Se sim, entre o contato e vamos desvincular o SAMU do CBMERJ.
Marcio Garcia (whatsup) - 21 98198-6559