terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

NOTA À IMPRENSA - INCÊNDIO NO NOVA AMÉRICA

O presidente da Comissão de Defesa Civil da Câmara de Vereadores do Rio, Marcio Garcia, que é major do Corpo de Bombeiros,  vai protocolar um pedido de explicações à administração do Shopping Nova América e ao comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio sobre as medidas adotadas para debelar as chamas.
O local possuía reserva técnica de água suficiente para combater o fogo, segundo declarou em coletiva à imprensa o superintendente do shopping, Carlos Martins, mas, estranhamente, a administração do Nova América contratou carros-pipa para "agilizar" o trabalho em vez de utilizar os recursos já disponíveis no local, o que daria muito mais rapidez.   O reservatório existe para ser usado em caso de emergência, essa é sua finalidade óbvia.  
 Qual o motivo da administração decidir poupar água armazenada?  Qual emergência, naquele momento, era superior ao incêndio de grandes proporções?   Que empresa era responsável pela brigada de incêndio?   Ela está com a documentação em dia e passou por fiscalização ? Qual o motivo da brigada não ter acionado de imediato o Corpo de Bombeiros? Por acaso tal empresa  possuía ou possui alguma relação com militares do Corpo de Bombeiros? 
 São questionamentos que precisam ser esclarecidos o mais rápido possível. 

2 comentários:

  1. Parabéns excelentíssimo senhor vereador Márcio Garcia!

    ResponderExcluir
  2. Na câmara poderá ocorrer o mesmo, pois fui substituído por um médico. Verdadeiro absurdo, vai apagar incêndio com seringa de injeção.

    Ward Gusmão
    Tel. 78944723

    ResponderExcluir