segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

APLICAÇÃO DE MÃO DUPLA PARA ATENDIMENTO DE SOCORRO NA AVENIDA PEPÊ

Requei à Mesa Diretora da Câmara Municipal para que fosse oficiado ao Exmº Sr. Prefeito, solicitando providências junto à Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), por intermédio da CET-RIO para que seja permitido aos veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, que gozam de livre circulação quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente a circularem pela contramão da Avenida Pepê, na Barra da Tijuca, desde o 2º Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros até a Avenida Lucio Costa, altura da Av. Érico Veríssimo – local onde a mão dupla é existente – conforme autorização legal prevista no art. 29, VII do CTB.


Para tanto, sugeri a pintura de faixas na pista nos moldes já existentes na Praça da República, no Centro da cidade do Rio, utilizada pelas viaturas acima descritas para o Hospital Municipal Souza Aguiar. 


Desta forma, o atendimento a essa solicitação é de suma importância para que os salvamentos ocorridos na região sejam realizados com a maior brevidade possível, salvando vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário