sexta-feira, 28 de novembro de 2014

POLICIAIS MILITARES PROTESTAM DURANTE ENTERRO DE POLICIAL MILITAR ASSASSINADO

A violência cresce por todo Rio de Janeiro, isso é indiscutível.
Os Policiais Militares são as principais vítimas da generalização das ações criminosas.
Nos últimos dois anos, mais de 200 (duzentos) Policiais Militares de serviço e de folga foram assassinados.
Ontem, no sepultamento do Soldado Anderson de Senna Freire, um grupo de Policiais Militares fez um protesto ordeiro e pacífico, mas cobrou providências do governador Pezão e do secretário de segurança Pezão. A seguir transcrevo matéria do Jornal Extra sobre o protesto. 



 "JORNAL EXTRA
27/11/14 12:38 Atualizado em 27/11/14 12:43 
Policiais protestam em enterro de colega de farda no Rio
Um grupo de policiais militares fez um protesto silencioso nesta quinta-feira, durante o enterro do soldado Anderson de Senna Freire, no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, município do Rio de Janeiro. Com camisas brancas onde se lia a palavra “basta”, eles carregavam faixas com mensagens direcionadas ao secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame.
Em uma faixa, o grupo pedia “direito de viver”. Em outra, pedem autorização para procurar os responsáveis pela morte de Anderson. Outros seis policiais foram baleados na última quarta-feira em todo o estado.
Através do WhatsApp do Extra (99809952 ou 996441263), um policial militar que preferiu não se identificar desabafou sobre as condições de trabalho da tropa.
— Não é uma manifestação, é um grito. Você se solidariza porque é uma familia que está indo, independente de você ser amigo é colega de farda. A gente está aqui para defender a sociedade. Existe uma guerra civil silenciosa há muito tempo. São pais de familia que estão ali, para defender a sociedade, não estão ali para ficar matando ou morrendo.
Ainda segundo o mesmo policial, um dos motivos de revolta dos colegas seria a impunidade. Nas redes sociais, ele conta ter visto bandidos comemorando os recentes assassinatos.
— . Há uma inversão de valores. Você vai ver o motivo da revolta, pessoas felizes porque derrubaram mais um policial, porque vão enterrar mais um policial, no Facebook (Leia mais)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário