quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O SAMU É DO CBMERJ?

Agora, que finalmente as turbulências político eleitorais se dissiparam, e com um gostinho amargo de derrota, afinal, nossas pretensões de ver mudanças em nosso estado foram frustradas, e vamos ter queaceitar e respeitar a opção feita por nosso povo e conviver mais alguns anos com o atual governo. 

Dessa forma, podemos voltar a discutir com mais tranquilidade as demandas de nossos eleitores. Entre os tantos eleitores que nos elegeram com a missão de representá-los politicamente, vou trazer para a discussão o dilema da absorção do SAMU pelo socorro do CBMERJ.

Muito além de expor minha opinião, quero registrar a opinião de vários bombeiros, oficiais e praças, combatentes e da saúde, uma opinião unanime. A unificação do atendimento foi PREJUDICIAL para o atendimento do Corpo de Bombeiros. 

Não vou ser irresponsável de afirmar o mesmo em relação ao SAMU, não sei se está melhor agora ou não, mas em relação ao Corpo de Bombeiros, eu posso e vou afirmar, a vinda do SAMU para o CBMERJ não trouxe nenhum benefício para o CBMERJ, para a tropa ou para as vítimas atendidas anteriormente por nossas ambulâncias (ASE).

Antes da vinda do SAMU para o CBMERJ a viatura médica (ASE) fazia parte do comboio de socorro e atendia exclusivamente as ocorrências em via pública, agora, raramente as viaturas médicas estão na unidade, mesmo em maior número, todas as viaturas passam metade do serviço paradas nas portas dos hospitais com as macas presas, e o nosso socorro desguarnecido, ocasionando um tempo superior de espera pelo apoio da viatura médica e, por vezes, o transporte da vítima em viatura de salvamento e incêndio.


Isso nos deixa curioso com relação a muitos aspectos, que nos vamos juntos discutir, por exemplo:

1 - Porque somente o SAMU da cidade do Rio de Janeiro é administrado pelo Estado (CBMERJ)?

2 - Porque tem que ser o CBMERJ o responsável por gerir o SAMU, e não a secretaria estadual de saúde ou alguma fundação?

3 - Qual o benefício para a população desse modelo unificado?

13 comentários:

  1. 2- porque assim só pagam apenas um salário.
    3- comodidade, o paciente mora na rua do hospital, está passando mal há mais de uma semana, consegue andar, mas liga 192 e ainda afirma "eu tenho direito, eu pago meus impostos!" 90% dos eventos não necessita de ambulância, é um taxi gratuito!

    Alguns eventos que tive o desprazer de avançar, largando comida pela metade, saindo no meio do banho... enfim, são eles:
    Menstruação
    Frio e solidão
    Pesadelo
    Dor anal intensa
    Cefaleia
    Dor no pé
    Negocio aqui...
    Dor de dente
    Consulta marcada
    Sem dinheiro pra passagem? Liga 192 que o médico regulador manda uma ambulância pra você!
    Sem contar os favores a coronéis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntos meu amigo e sem contar que tem muita gente levando grana com essa tal de peça oil oficina civil cheia de militares, verba pra prefeitura administrar o samu vai pra onde????

      Excluir
    2. Tambem realizo todos esses atendimentos ridiculos! Olha q interessante retiraram todas as medicacoes das vtrs do samu excecao as avancadas, porq? Simples, para corroborar com o taxi pro hospital e ratificar o envio da ambulancia para o evento bananada e com isso mais dinheiro de raphs pagos pelo SUS dessa regulacao ridicula onde todas as ligacoes enviam a vtr e quem precisa de verdade fica amargando a vtr e MORRE!

      Excluir
  2. Uma grande sacanagem....Política pura!
    Infelizmente o nosso comandante não vê isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk nao v?? Ta de sacanagem cmg?

      Excluir
  3. Mas as viaturas avançadas também vão pra todos os atendimentos citados nos comentários anteriores e também fazem o táxi pro hospital, pois todos se dizem no seu direito por pagar impostos... É um absurdo o que estão fazendo com os militares do Cbmerj, os colocando pra fazer atendimentos de SAMU !!! E na hora que precisam para um atendimento que realmente é preciso de uma ambulância não tem. E a desregulação fica desesperada pois empenhou todas as ambulâncias em eventos que não precisava.

    ResponderExcluir
  4. A sacanagem está no GSE, os coronéis não querem largar o osso

    ResponderExcluir
  5. Alem de todos os problemas ja dito acima, digo ainda que os militares estão ficando com sua saude prejudicada. Um aumento absurdo de trabalho, com militares qbmp 06 com pelo menos 3, alguns com 4 ferias atrasadas. Ferias que é direito de todo trabalhador, menos do cbmerj. Um total descaso com os militares, que pra efeito de informacao, tem familia tambem.

    ResponderExcluir
  6. E por causa dessas ambulâncias do SAMU, os militares da saúde do Cbmerj (GSE), ficam anos sem poder gozar de nossas férias e trabalham sem receber nenhum adicional por fazer o serviço que não é de competência dos militares da saúde do Cbmerj (GSE)... Quando alguém vai dar um jeito nisso e retirar o SAMU do Cbmerj ??? Até quando os militares da saúde vão ficar escravos do SAMU, sem poder gozar dos seus direitos constitucionais ??? Bombeiro indignado com a atual situação do Cbmerj/GSE...

    ResponderExcluir
  7. sem contar a pressao que eh imposta por uem comanda e regul..ou melhor desregula o servico...se eu fosse medico teria vergpnha de empenhar 7...8 anos de formacao...meu CRM pra atender e enviar uma ambulancia pra atender cefaleia...dor no dedo...piti....uma pohhada de idiotice que sobrecarrega o fisico e o mental dos profissionis de saude os motoristas das vtr...pq o cara passa o dia inteiro dirigindo...chega 23hs...00hs no qtel...cochila 30 min...ai brada uma colisao pika...e o militar tah morto...nem raciocinar consegue...que dira dirigir com seguranca....onde ele eh responsavel pela vida dele...da guarnicao e da vitima...sou de 2008...e jah nao aguento mais a podridao do comando dessa corporacao...aturo por nao ter nada melhor ainda...carrego a funao e o espirito de bombeiro no coracao...quando estou em pratica da minha funcao vibro ainda...mas vai tomar no cu os CMTs e Oficiais e os pracas idiotas dessa merda que eh a administracao do servico de saude e socorro do CBMERJ
    Voce vai na peca oil...tem q se virar p comer pq os fdp nem se quer tem uma organizacao pra disponibilizar vtr pra conduzir os militares...jah se ouviu de Cel....pro militar literalmente " se virar"... Subten Natividade...um babaca que se acha malandrao...tremendo de um fdp...sujeito eh militar e trata os "companheiros de farda como se fossem a mae dele...fica na peca oil a paisana...nao se sabe se eh da ativa...da reserva...da pqp... quem se vira eh puta...estamos a servico do estado...e quando chegamos no local de socorro dizem q somos o braco do estado...mas soh me sinto como se fosse o cu dessa merda...ou melhor a privada do estado...minha saude mental eh prejudicada por causa de um bando de babaca q soh visa o proprio bolso...eu sou a favor de desmilitarizacao!!!! ahhhhh mas ai qdo for p reserva perco mto dinheiro....pohha bombeiro...jah viu qtos militares chegam ao final da carreira? jah viu COMO chega...qdo chega? tenho mais 24 anos p amargar aqui...se conseguir chegar ate o final....questao financeira...se acerta...faz PEC...faz um novo plano de carreira...sei lah brother...mas desse jeito q tah...tah foda pra caralho

    ResponderExcluir
  8. Subsídio do ministério da saúde indo para o CBMERJ?

    ResponderExcluir
  9. essa merda de samu ta ferrando os praças comunicantes, que tem que dar conta a toda hora dessas sbs e os cmts tao punindo pra dar satisfação à cúpula do GSE/SAMU, isso é inconcebível, punindo militares com mais de 25 anos de casa por causa de serviço que não é nem nosso, assim como não o recolhimento de cadáver que é contra o nosso lema: vidas alheias e riquezas salvar... salvar a quem já estar morto? Por causa dessas ambulâncias fui punido no m... como se fosse criminoso, mas isso a justiça comum vai provar o contrario com todos os direitos e recompensas rapidamente.

    ResponderExcluir
  10. Trabalhar mais e reclamar menos senhores!!!

    ResponderExcluir