O SAMU É DO CBMERJ?
Agora, que finalmente as turbulências político eleitorais se dissiparam, e com um gostinho amargo de derrota, afinal, nossas pretensões de ver mudanças em nosso estado foram frustradas, e vamos ter queaceitar e respeitar a opção feita por nosso povo e conviver mais alguns anos com o atual governo.
Dessa forma, podemos voltar a discutir com mais tranquilidade as demandas de nossos eleitores. Entre os tantos eleitores que nos elegeram com a missão de representá-los politicamente, vou trazer para a discussão o dilema da absorção do SAMU pelo socorro do CBMERJ.

Não vou ser irresponsável de afirmar o mesmo em relação ao SAMU, não sei se está melhor agora ou não, mas em relação ao Corpo de Bombeiros, eu posso e vou afirmar, a vinda do SAMU para o CBMERJ não trouxe nenhum benefício para o CBMERJ, para a tropa ou para as vítimas atendidas anteriormente por nossas ambulâncias (ASE).
Isso nos deixa curioso com relação a muitos aspectos, que nos vamos juntos discutir, por exemplo:
1 - Porque somente o SAMU da cidade do Rio de Janeiro é administrado pelo Estado (CBMERJ)?
2 - Porque tem que ser o CBMERJ o responsável por gerir o SAMU, e não a secretaria estadual de saúde ou alguma fundação?
3 - Qual o benefício para a população desse modelo unificado?