sábado, 22 de novembro de 2014

BOMBEIROS MILITARES DO RIO DE JANEIRO VENCEM PRÊMIO INTERNACIONAL



Parabéns aos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro pela conquista do Concurso Internacional Conrad Dietrich Magirus Award.

"JORNAL O DIA
22/11/2014 08:18:47
Bombeiros do Rio de Janeiro vencem prêmio internacional
Militares do quartel do Méier conquistaram um troféu pelo resgate das vítimas na tragédia da Linha Amarela 
odia.ig.com.br 
O Corpo de Bombeiros do Rio atingiu a primeira colocação no concurso internacional 'Conrad Dietrich Magirus Award'. A cerimônia de indicação do vencedor e entrega do troféu aconteceu nesta sexta-feira, na cidade de em Ulm, na Alemanha. Os militares receberam a indicação do prêmio pelo resgate que realizaram na tragédia da Linha Amarela, em janeiro deste ano. 
Após quase um mês de votação eletrônica, o concurso avaliou dez opera��es de bombeiros em todo o mundo e patrocinou a viagem dos três mais votados para a solenidade de premiação, dentre eles os bombeiros do Méier. Todos os militares que viajaram atuaram na ocorrência que lhes rendeu a indicação.
"Vencemos! Esse prêmio pertence aos bombeiros do Méier e a todos os bombeiros que atuaram na ocorrência da tragédia da Linha Amarela. A equipe ficou muito emocionada em receber tão grande reconhecimento de bombeiros de diversos países", comemorou o comandante do grupamento do Méier, coronel Demétrio Saldanha. 
Entre os demais eventos indicados ao prêmio estiveram um incêndio de grandes proporções em Marseille, na França, causado por uma ruptura de duto de gás que alimentava as chamas a uma altura de 30 metros; e o incêndio florestal de grandes proporções - um dos maiores da história da ïndústria - que atingiu a cidade de Absam. 
(Fonte)"
Foto: Jornal do Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário