domingo, 19 de outubro de 2014

O QUE FAZER PARA MUDAR A POLÍTICA NO BRASIL?



Os brasileiros cada vez mais fogem das urnas eleitorais, o número de abstenções tem crescido de forma robusta.
Além disso, uma grande parcela dos que comparecem para votar anulam seus votos ou votam em branco, ou seja, também não votam em ninguém.
Pergunto:
Como considerar o Brasil um país democrático, governado pelos representantes do povo, quando o povo não quer escolher seus representantes?
É imperioso que esse quadro seja revertido.
Eu só conheço um caminho: promover ações direcionadas para que o povo vote e faça isso com consciência, após analisar os candidatos.
No Rio de Janeiro, temos constatado o enorme desinteresse pela política, a prova mais contundente disso é a presença do candidato Pezão no segundo turno das eleições para o governo do Rio de Janeiro.
Quem poderia imaginar que o vice de Sérgio Cabral, o governo mais impopular da história, poderia estar no segundo turno?
As explicações para esse fato surreal passam pelos milhões (bilhões) investidos na campanha, no tempo de televisão muito superior aos demais candidatos, ao apoio da grande mídia (parceira em razão da propaganda governamental) e ao desinteresse do povo, que não entendeu que o Fora Cabral! representou Fora Governo Cabral!
Enquanto não agirmos na direção de mudar esse quadro teremos que conviver com manchetes como a que publico encerrando esse artigo:
"Jornal O Globo
Um terço dos eleitos para a ALERJ tem contas a ajustar com a Justiça (Poder Judiciário).
Acesse e leia (Link).

2 comentários:

  1. pois é complicado isso, eu votei em Luciana genro,Tarcísio, Marcelo freixo, Jean, nunca votei em Sergio Cabral, não gosto dessa raça do PMDB, PSDB, tô fora segundo turno nem lá vou, não gosto de perder meu tempo com pessoas que não merecem governar o meu estado, todos são uns caras de pau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas votou no PSOL, grandes m...

      Excluir