segunda-feira, 1 de setembro de 2014

GAROTINHO QUER VISTORIA DOS CARROS DE DOIS EM DOIS ANOS



Garotinho quer vistoria de carros no Rio a cada dois anos
Durante carreata em Sepetiba, na Zona Oeste, neste sábado (30), o candidato ao governo do Rio pela coligação Força do Povo (PR-Pros-PT do B), Anthony Garotinho, reafirmou o compromisso de ampliar para dois anos o prazo de vistoria do Detran nos carros emplacados no estado do Rio. Hoje, a inspeção veicular é anual. 
“É um absurdo o tempo que os motoristas perdem para realizar uma vistoria nos postos do Detran. No meu governo, o carro com placa par vai fazer vistoria em ano par. Carro com placa ímpar, fará vistoria em ano ímpar”, resumiu o candidato do PR, que, de acordo com pesquisa do Ibope, é líder isolado com 28% das intenções de voto. 
Além da alteração no cronograma de vistoria do Detran-RJ, Garotinho promete ainda estender a todos os motoristas dos estado o desconto de 50% no valor do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores). "Cabral deu incentivo somente para os donos de empresas de ônibus, reduzindo o IPVA pela metade. Por que só eles tiveram esse direito? No meu governo, essa máfia vai acabar. Vou reduzir o IPVA pra todo mundo”, afirmou o ex-governador. A alíquota do IPVA passará de 4% para 2%. 
Para Garotinho, a medida vai representar economia para os donos dos veículos e desafogar os postos de vistoria do Detran, que vivem superlotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário