quarta-feira, 24 de setembro de 2014

GAROTINHO IRÁ CONSTRUIR HOSPITAL DE EMERGÊNCIA EM SÃO JOÃO DE MERITI



"Ex-governador cumpriu, pelo segundo dia consecutivo, mais dois compromissos de campanha na Baixada Fluminense
O candidato ao governo do Rio pela coligação Força do Povo (PR-Pros-PT do B), Anthony Garotinho, afirmou, nesta terça-feira (23), que irá construir um hospital de emergência em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O candidato voltou à região nesta terça-feira ao participar de duas carreatas: a primeira em Duque de Caxias e a segunda em São João de Meriti. Ele afirmou que a ausência de um pronto-socorro em São João leva os pacientes a perderem muito tempo no deslocamento para outros municípios em busca de atendimento. 
“Não dá para uma cidade do tamanho de São João de Meriti não ter um hospital estadual voltado para emergência. Assim como o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, e o Hospital de Nilópolis e o de Mesquita, São João de Meriti precisa ter um hospital de emergência para atender e salvar a vida do povo daqui”, afirmou. 
Garotinho voltou a abordar os problemas relacionados à saúde, e que tanto têm afetado a população da Baixada. Na segunda-feira, durante visita a Nova Iguaçu, Garotinho afirmou que pretende estadualizar o Hospital da Posse, o de Mesquita e o de Saracuruna, em Duque de Caxias. Ele justificou a iniciativa, afirmando que esses hospitais estão trabalhando bem acima do seu limite. 
O candidato do PR argumenta que os hospitais da Baixada, além de sobrecarregados, não atendem à população de forma satisfatória, porque sofrem com a falta de recursos. O ex-governador explicou que as prefeituras não têm como arcar com as despesas de custeio dessas unidades de saúde, ao contrário do governo do estado, cujo orçamento é bem superior. “A população da Baixada está entregue à morte. Por melhor que o hospital tente fazer, ele é insuficiente para atender a uma população de 3 milhões de habitantes”, ponderou o ex-governador, enfatizando que os hospitais estão sobrecarregados. “Os médicos não conseguem atender a demanda que é crescente”. 
foto: Inacio Teixeira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário