quinta-feira, 11 de setembro de 2014

GAROTINHO ANUNCIA PEC 300 NO RIO DE JANEIRO

11/09/2014 15:15
Fotos de Inacio Teixeira
Fotos de Inacio Teixeira


Me reuni nesta quinta-feira (11), no Clube Municipal, na Tijuca, com uma comissão de antigos monitores, ligados à Fundação Assegura, e que foram dispensados do trabalho no ano passado pelo então governador, Sérgio Cabral. Eles eram responsáveis pelo monitoramento das câmeras dos batalhões da PM. É lamentável o que está acontecendo. A situação é muito mais grave do que eu imaginava. As câmeras foram desativadas em todos os batalhões, não foi num só. Essa denúncia já havia sido feita aqui no blog, mas a imprensa não deu uma linha.

Vou reativar o monitoramento da cidade através das câmeras e a reincorporar os cerca de 450 PMs, bombeiros e agentes do antigo Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), hoje Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Garotinho lamentou a desativação da vigilância por câmeras e criticou o desperdício de dinheiro público. Rosinha deixou 220 câmeras funcionando, 10 na área de cada um dos 22 batalhões da Região Metropolitana. Hoje nada mais funciona.

Vou implantar no Rio, independentemente dos rumos da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 300 no Congresso, a isonomia salarial dos PMs e bombeiros, uma antiga reivindicação das duas categorias. A PEC 300 é direito desses policiais e bombeiros que durante a vida toda lutaram em defesa da população. Vou implantar no Rio mesmo se o PT e o PMDB continuarem a obstruir a votação na Câmara. 

Fonte: http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=17457

Um comentário:

  1. ele vai implantar como? a pec. tem que ser resolvida no congresso!! então é ditadura! se ele no congresso não conseguiu votar essa pec! será que tem alguém que acredita nisso?

    ResponderExcluir