REGIÃO DOS LAGOS - BOAS-VINDAS MARCIO GARCIA



A seguir transcrevo e-mail recebido relacionado com a minha visita à Região dos Lagos:

"Boas-vindas Marcio Garcia
Temos hoje a grata satisfação de recebermos aqui na Cidade de Cabo Frio, neste dia ensolarado, o nosso futuro vice-governador Marcio Garcia.
Marcio, sabemos que há muito que fazer, planejar, coordenar e fiscalizar para que possamos consolidar um Processo iniciado lá atrás, em um momento paradigmático de nossa história, em que era necessário mostrar a sociedade nossa realidade, nosso sentimento e sofrimento enquanto classe trabalhadora, não éramos alienados e compreendíamos as incertezas a qual estávamos submetidos.
Sabíamos que deveríamos ter alguém que nos conduzisse a enfrentar àqueles que com a máquina administrativa muitas vezes não levavam a sério as circunstâncias internas acusadas, usando de ironias, falácias e falta de maturidade e, sobretudo de argumentos desarrazoados cujo inspiraram os corajosos de boa fé, energia e natural popularidade a buscarem o novo.
Marcio o novo é você. Enfim, o que nos preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons, então, todos vimos sua asseverada capacidade e liderança servidora natural de agregar a tropa e, agora, todo o funcionalismo público deste Estado do Rio de Janeiro com a sua crescente eficiência, no cargo de Vereador, restou bem elucidado os fatos para que o clarividente e futuro Governador Garotinho o escolhesse para tão significativa e importantíssima função no Executivo de nosso Estado do RJ.
Alguém com dignidade e capacidade de nos conduzir rumo ao que, até bem pouco tempo atrás, ninguém imaginaria ser possível. Alguém vindo do clamor público, das manifestações legítimas e ordeiras por um Brasil melhor. Alguém que honrou o juramento militar que fez e credenciou-se a ser nosso legítimo representante. 
Alguns dirão da “soberania dos subalternos”, que nada mais é do que a “soberania do Povo”, que é quem escolhe e define aqueles que servem a causa de todos e não de poucos, sendo esta causa representada democraticamente quando exercemos nosso único momento de liberdade individual quando depositamos nosso voto nas urnas e escolhemos nossos representantes.
Marcio você foi selecionado dentre muitos que possuem a ancestralidade da Academia, Deus não joga dados, Ele em sua infinita sabedoria na natureza, coloca diante das pressões do ambiente, muito mais indivíduos que podem sobreviver e somente os mais adaptados sobrevivem, tentaram te excluir, isolar, enfraquecer, menosprezar e, sobretudo lhe expulsar da história, mas você sobreviveu e irá cumprir este ciclo porque afinal de contas para ser bom de verdade, tem que ser para todo mundo.
Bombeiro Militar 
Por ocasião da vinda do nosso futuro vice-governador".

Comentários